Cidades

Adamantina promove Semana do Idoso com ampla programação

Atividades seguem até sábado, com ampla programação voltada aos idosos.

Por: Da Redação atualizado: 2 de outubro de 2017 | 09h39
Programação é voltada a diversos temas relacionado aos idosos (Foto: Pixabay). Programação é voltada a diversos temas relacionado aos idosos (Foto: Pixabay).

Uma ampla programação iniciada na manhã desta segunda-feira (25) vai celebrar a Semana do Idoso, em Adamantina. As atividades foram abertas no Anfiteatro da Biblioteca Municipal, com a apresentação do Coral dos Vicentinos e palestra sobre garantia de direitos.
A programação busca sensibilizar e discutir a temática envolvendo a terceira idade, sob diversos aspectos, no campo dos direitos, saúde, esporte, lazer, recreação, integração, religiosidade, alimentação, beleza, entre outras perspectivas que envolvem a população idosa.
A iniciativa é endossada também pelas diretrizes definidas no Estatuto do Idoso, com o objetivo de promover a inclusão social e garantir os direitos desses cidadãos com idade acima de 60 anos. O Estatuto institui penas severas para quem desrespeitar ou abandonar cidadãos da terceira idade.
Em Adamantina, qualquer denúncia relacionada à pessoa idosa procurar o Conselho Municipal do Idoso (3521-1900), Rua Armando Salles de Oliveira, 367, centro. Ou também podem ser acionadas as polícias Civil e Militar, que também darão os encaminhamentos necessários.
A realização da programação é do Conselho Municipal do Idoso e uma ampla rede de parceiros: Prefeitura de Adamantina, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, UniFAI, Lar dos Velhos, Centro de Convivência dos Idosos (CCI), Pai Nosso Lar, CRAS, CREAS, Fundo Social de Solidariedade, Villa Ana, Lions Clube, OAB Adamantina, O Boticário e Tiro de Guerra.
As atividades da Semana do Idoso seguem até sábado (30). Veja a programação:

Segunda feira – dia 25 de Setembro:
8h30: Apresentação do Coral dos Vicentinos e Palestra sobre garantia de direitos na Biblioteca Municipal.

Quarta feira – dia 27 de Setembro:
9h: Apresentação de Capoterapia com Palestra sobre prevenção de queda da Pessoa Idosa (com café da manhã) no Lar dos Velhos.
19h30: Palestra sobre Cuidados e Prevenções da Pessoa Idosa com equipe multidisciplinar na Biblioteca Municipal de Adamantina.

Quinta feira – dia 28 de Setembro:
9h: Missa comemorativa em Prol da Semana do Idoso no Lar dos Velhos

Sexta feira – dia 29 de Setembro
9h: Gincana Intercultural no Ginásio de Esportes.

Sábado – dia 30 de Setembro
9h: Workshop da beleza da Pessoa Idosa na Biblioteca Municipal
14h: Baile de confraternização da Semana do Idoso no CCI (Centro de Convivência dos Idosos de Adamantina).
 

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais