Adamantina participa de simpósio brasileiro sobre garantias de direitos da criança e adolescente
Representantes do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar de Adamantina participaram do Simpósio.

Entre os dias 23 e 26 de abril cinco representantes da rede protetiva à criança e ado adolescente de Adamantina participaram do Simpósio Brasileiro de Sistema de Garantias de Direitos da Criança e Adolescente, realizado em Belo Horizonte (MG).
Adamantina esteve representada por profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CERAS) e Conselho Tutelar).
O evento foi realizado pelo Instituto Santos Brasil e tratou de temas relevantes para a proteção integral de crianças e adolescentes.
Na programação, abordagem sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), a política de assistência social e os direitos de proteção à criança e ao adolescente, orçamento público e Fundo da Infância e Adolescência, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente e a garantia de direitos, funcionamento, competências e atribuições do Conselho Tutelar, serviços de acolhimento para crianças e adolescentes na perspectiva da garantia do direito à convivência familiar e comunitária, violência contra crianças e adolescentes, e a intersetorialidade e o princípio da integralidade e proteção no direito de crianças e adolescentes.
O Simpósio contou com a participação de trabalhadores de diversas regiões do país, propiciando um rico conhecimento, através de orientações éticas e técnicas e difusão de conhecimentos e práticas exitosas.
A capacitação continuada dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é uma prioridade da atual gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social de Adamantina e diretriz da Política Nacional de Capacitação do SUAS, com objetivo de qualificar a oferta de serviços e benefícios socioassistenciais.