Cidades

Adamantina: o que abre e fecha no Carnaval

Saiba os horários de funcionamento das repartições públicas municipais, comércio e supermercados.

Por: Da Redação atualizado: 1 de maro de 2017 | 08h09
Adamantina: o que abre e fecha no Carnaval

Nos dias de Carnaval, na próxima semana, o comércio, setores de serviço e repartições públicas estarão trabalhando com horário especial de funcionamento.
Segundo nota à imprensa distribuída pela Prefeitura de Adamantina, a regulamentação para esses dias, no que se refere às repartições públicas municipais, está prevista no Decreto nº 5.674, de 7 de novembro de 2016.
De acordo com a normal, foi decretado ponto facultativo na segunda-feira (27 de fevereiro). Não haverá expediente na terça-feira (28). Na quarta-feira de cinzas (1º de março), a prefeitura retoma suas atividades a partir das 13h.

Comércio e supermercados

Segundo nota do Sindicado do Comércio Varejista de Adamantina e Região (Sincomércio), o comércio local funciona na segunda-feira (27), das 8h às 18h. Na terça-feira de carnaval (28) permanece fechado. Na quarta-feira de cinzas (1º), funciona a partir das 13h.
Já os supermercados, de acordo com o Sincomércio, têm horário normal de funcionamento na segunda-feira (27), sendo que cada estabelecimento fixa seu próprio horário, o que também ocorre na quarta-feira de cinzas (1º). A única restrição aos supermercados é no feriado de 28 de fevereiro (terça-feira), cujo funcionamento se dará até 12h.

Funcionamento da UniFAI

Em razão do recesso de Carnaval, o Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) não tem atividades administrativas e acadêmicas entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março.
“Informamos a Suspensão das Aulas pelo recesso de Carnaval previsto em Calendário [Acadêmico] a partir do dia 25 de fevereiro até 1º de março. Assim, as atividades de todas as unidades retornam normalmente no dia 2 de março (quinta-feira)”, afirmou a nota administrativa encaminhada pela direção geral.

Bancos não abrem

No feriado de Carnaval, agências bancárias de todo o País ficarão fechadas na segunda (27) e na terça-feira (28). Na Quarta-Feira de Cinzas (1º), os bancos abrirão ao meio-dia. Os caixas eletrônicos funcionam normalmente e podem ser usados pela população para saques, depósitos e pagamento de contas. Os pagamentos também podem ser agendados pelos canais de atendimento, internet banking e caixas eletrônicos. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as contas de consumo (água, energia e telefone) e carnês que vencerem nos dias 27 ou 28 poderão ser pagas sem juros ou multas na quarta-feira (1º).

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais