Cidades

Adamantina já abriu mais 900 vagas de trabalhos formais em 2022, aponta CAGED

Números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) foram divulgados pela Prefeitura.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 20 de outubro de 2022 | 18h28
Segundo divulgou a Prefeitura de Adamantina, números colocam o município à frente das cidades de Dracena, Osvaldo Cruz, Junqueirópolis e Tupã (Foto: Marcelo Casall Júnior/Agência Brasil). Segundo divulgou a Prefeitura de Adamantina, números colocam o município à frente das cidades de Dracena, Osvaldo Cruz, Junqueirópolis e Tupã (Foto: Marcelo Casall Júnior/Agência Brasil).

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Adamantina já abriu 914 novas vagas de trabalhos formais até o  mês de agosto. Os números colocam o município à frente das cidades de Dracena, Osvaldo Cruz, Junqueirópolis, Tupã e demais municípios vizinhos.

Conforme as informações disponibilizadas no Painel de Informações do Novo CAGED, o setor que mais gerou empregos foi o de serviços com 423 vagas. Depois, veio o segmento da indústria com 244 e 179 na agropecuária.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Luciana Pereira, comemora os números do município.  “Essa é uma marca importante, pois os dados são referentes até o mês de agosto, mas a expectativa é que eles melhorem ainda mais, pois a tendência é que sejam feitas novas contratações em virtude da chegada do Natal”, afirma.

Publicidade

Rede Sete Supermercado
   

 

O município está investindo recursos próprios para a realização da 17ª edição do Natal Mágico e, ainda, o “Concurso Natal Mágico” que visa incentivar o comércio a enfeitar as lojas para estimular a visita nos estabelecimentos e como consequência, o aumento na comercialização dos produtos.

Ela ainda acrescenta que o município tem desenvolvido estratégias para fomentar a geração de emprego. “Temos trazido diversos cursos de capacitação em parceria com o Sebrae nas mais diversas áreas. Atualmente, as inscrições abertas visam o desenvolvimento do agronegócio, com o curso de promoção e comercialização de turismo rural. Esta é uma grande oportunidade para obter mais conhecimento e buscar novas estratégias em um setor de grande potencial no município.”, finaliza.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone