Adamantina instala placas com sinalização de alerta em pontos de risco para alagamentos
Em dois pontos do centro da cidade o SIGA MAIS identificou a nova sinalização.

A Prefeitura de Adamantina iniciou as instalação de placas de sinalização de alerta em pontos de risco para alagamentos. Na tarde desta quarta-feira (15) SIGA MAIS identificou os dispositivos em pelo menos dois locais no centro da cidade.
Alagamento na Avenida Deputado Cunha Bueno (Arquivo/2015).
Sinalização na Avenida Deputado Cunha Bueno (Siga Mais).
Os dois endereços com a nova sinalização são a Avenida Deputado Cunha Bueno, na altura do cruzamento com a Rua Nove de Julho. No trecho entre essa esquina, até o cruzamento com a Rua Joaquim Nabuco, é frequente a ocorrência de inundações.
Outro ponto que recebeu a sinalização é a Alameda dos Expedicionários, entre a Rua Euclides da Cunha e a Avenida Santo Antônio, outra área crítica no centro da cidade. Na noite da última sexta-feira (10) uma forte chuva arrastou um carro, no local.
Enchente na Alameda dos Expedicionários (Arquivo/Siga Mais/2022).
Sinalização de alerta na Alameda dos Expedicionários (Siga Mais).
A sinalização visa orientar motoristas quanto à passagem por esses locais, em períodos de chuvas intensas, ou o estacionamento nesses pontos, por se tratar de trechos de risco para inundações, diante de eventos atmosféricos severos.
Esses locais são conhecidos pelos moradores, e mesmo assim são surpreendidos pelos alagamentos frequentes. Porém, um motorista visitante, sem conhecer essas localidades, fica mais exposto a riscos. A iniciativa busca promover a segurança dos usuários, como também a proteção da vida e do patrimônio.
A medida também pode ser traduzida como uma segurança jurídica para o poder público municipal, em eventuais casos de reclamações indenizatórios por aqueles que porventura possam alegar prejuízo diante de alagamentos.