Cidades

Adamantina anuncia recape para mais de 500 quadras, 15 playgrounds e 5 campos de grama sintética

Investimentos foram detalhados pelo secretário municipal de gabinete, Gustavo Taniguchi Rufino.

Por: Da Redação | Com informações do Impacto Notícias atualizado: 15:35
Conforme a administração municipal, atual gestão recapeou o equivalente a 650 quadras, e anuncia novo pacote de investimentos (Arquivo/Siga Mais). Conforme a administração municipal, atual gestão recapeou o equivalente a 650 quadras, e anuncia novo pacote de investimentos (Arquivo/Siga Mais).

A Prefeitura de Adamantina anuncia o recapeamento asfáltico de mais de 500 quadras e a instalação de 15 playgrounds infantis e 5 campos de grama sintética. Os investimentos foram noticiados pelo Jornal Impacto, semana passada. O porta voz dos anúncios ao veículo de imprensa foi o secretário municipal de gabinete, Gustavo Taniguchi Rufino.

Conforme os conteúdos publicados, serão investidos R$ 5 milhões na recuperação de ruas e avenidas, contemplando mais de 500 quadras de diferentes bairros, a partir de uma nova estrutura para produção de microrrevestimento asfáltico com equipamento doado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em fase de ajustes e adaptações.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Rede Sete Supermercado

Essa modalidade de recapeamento vai contemplar vias secundárias que ficaram de fora de convênios estaduais e federais, com o emprego de recursos municipais. Já as vias mais estratégicas foram beneficiadas desde o início da gestão com o recapeamento de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), a partir de convênios, que segundo a reportagem somam 650 quadras.   

Já em relação aos playgrounds infantis o secretário municipal de gabinete detalhou que serão 15 novas estruturas. Conforme o Impacto, nesta primeira etapa os bairros contemplados com a estrutura de duas torres são Jardim Adamantina, Jardim Brasil, Parque Itamaraty, Campo do Marroco (Vila Joaquina), Jardim Bela Vista, Conjunto Mário Covas, Conjunto Oiti/Tipuanas, Parque do Sol, Parque Iguaçu, Jardim Europa e Vila Jamil de Lima.

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

A Praça Euclydes Romanini (Praça dos Patos) e o Residencial Aliança (proximidade do Eco Ville) devem  ganhar os parques com três torres. Já o Parque Caldeira também será contemplado, com estrutura de quatro torres, e o Parque dos Pioneiros terá o parque infantil de cinco torres. Os investimentos somam R$ 550 mil em recursos próprios.

Ao Impacto, o secretário municipal de gabinete informou também a licitação para aquisição de materiais para cinco novos campos de grama sintética. Um deles, no Parque dos Pioneiros. Os outros locais ainda estão sendo definidos.

Publicidade

Prefeitura de Adamantina
FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone