Cidades

Adamantina adere ao programa Prefeito Amigo da Criança

Objetivo do programa é auxiliar os prefeitos de todo o país a priorizarem crianças e adolescentes.

Por: Assessoria de Imprensa | Pref. de Adamantina
Mapa da Fundação Abrinq mostra adesão de Adamantina ao programa Prefeito Amigo da Criança (Imagem: Ilustração). Mapa da Fundação Abrinq mostra adesão de Adamantina ao programa Prefeito Amigo da Criança (Imagem: Ilustração).

O município de Adamantina aderiu nesta semana ao Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, o qual oferece suporte técnico gratuito sobre temas como o funcionamento e captação de recursos para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e do CMDCA, a atuação dos Conselhos Tutelares e o planejamento e orçamento das políticas.
O objetivo do programa é auxiliar os prefeitos de todo o país a priorizarem crianças e adolescentes em seus mandatos, por meio da implementação e qualificação das políticas públicas de educação, saúde e proteção social.

Programa Prefeito Amigo da Criança

Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
Ao longo dos quatro anos da gestão municipal, o Programa oferece subsídios técnicos e recomendações, bem como promove seminários que possibilitam o diálogo, a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos úteis à construção ou à consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes.
Ao final da gestão, são avaliados os resultados obtidos pelos municípios, por meio de uma avaliação técnica e política, concedendo aos prefeitos que impulsionaram avanços nas linhas de ação propostas o Reconhecimento Pleno da Fundação Abrinq de Prefeitos Amigos da Criança.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais