Cidades

Adamantina abre nesta segunda (17) exposição sobre a vida e arte do artista plástico Sérgio Genaro

Vernissage acontece na segunda-feira (17), a partir das 20h na Biblioteca Municipal Jurema Citeli.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 18 de outubro de 2022 | 14h42
Exposição sobre vida e obra de Sérgio Genaro será aberta nesta segunda-feira, 17, com vernissage, e segue até sexta-feira, 21 (Divulgação/Cultura e Turismo). Exposição sobre vida e obra de Sérgio Genaro será aberta nesta segunda-feira, 17, com vernissage, e segue até sexta-feira, 21 (Divulgação/Cultura e Turismo).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, preparou para o mês de outubro uma ampla programação cultural. Entre as ações, está a realização da exposição A Vida e a Arte do Artista Plástico Sérgio Genaro. A Vernissage acontece na segunda-feira (17), a partir das 20h na Biblioteca Municipal Jurema Citeli.

O artista plástico conta que recebeu o convite do secretário de Cultura e Turismo, Sérgio Vanderlei, há dois anos. “Ele reforçou o convite em junho ou julho e aceitei por ser um momento de retomada pós-pandemia. Espero colaborar com a intensa programação cultural que ele vem desenvolvendo”, afirma.

Conforme ele, o tema da exposição foi proposto pelo secretário. “Achei interessante a leitura que acredito que ele tenha feito. Eu respiro arte e não conseguiria viver sem ela, mesmo dando aula ela me persegue.  Vida e arte se misturam numa trajetória...ora tranquila e retilínea, ora sinuosa e conflituosa”, assegura.

A exposição contará com telas já bem conhecidas e outras que foram pintadas nos últimos dois anos.

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Genaro relembra que começou a pintar com guache na escola João Gomes Martins em Martinópolis. “Minha professora de história, Minerva Zugeib, ao deparar com um retrato que fiz de George Washington me disse que eu devia fazer belas artes, isto em 1966. Daí, esqueci a medicina e só busquei desenho, pintura e construções geométricas.  Cursei belas artes, curso superior de pintura”, comenta.

(Divulgação/Cultura e Turismo). 

Além disso, o artista ainda é professor e ministrou aulas nas públicas de Adamantina, Anhumas, Teçaindá, Vila Escócia, Martinópolis, Mariápolis, Lucélia e nas universidades de Presidente Prudente na Unoeste e Objetivo, Unimar campus de Tupã e UniFai e Objetivo de Adamantina.

“Centenas de artistas passaram por mim, inclusive nos meus cursos particulares de arte. Alguns se destacam no cenário nacional como arquitetos, fotógrafos, modelos fotográficos, atores e músicos. Enfim, 50 anos ensinando e descobrindo talentos. Isto é  vida, com certeza”, finaliza.

Publicidade

FS Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone