Cidades

A convite do senador Marcos Pontes, membros da ADNAP vão à recepção após sua posse, em Brasília

Wilson Alcântara, Vilma Guelsi e Marcos Lima são recebidos pelo senador Marcos Pontes em Brasília.

Por: Acácio Rocha | Da Redação atualizado: 3 de fevereiro de 2023 | 20h54
Marcos Lima, Vilma Guelsi, senador Marcos Pontes e Wilson Alcântara, representantes da ADNAP, em Brasília (Cedida). Marcos Lima, Vilma Guelsi, senador Marcos Pontes e Wilson Alcântara, representantes da ADNAP, em Brasília (Cedida).

A Nova Alta Paulista esteve representada em um concorrido evento logo após a posse do senador Marcos Pontes (PL), no Senado Federal. A cerimônia de posse foi nesta quarta-feira (1) e na sequência o novo senador recebeu seus convidados em uma recepção em Brasília.

Três representantes da ADNAP (Associação Direita Nova Alta Paulista) – Wilson Valério de Alcântara (presidente), sua esposa Vilma Josefa Guelsi de Alcântara (diretora administrativa), de Adamantina, e o vice-presidente Marcos Lima (de Lucélia) – estavam entre os convidados. 

Representantes da ADNAP em Brasília (Cedida).Representantes da ADNAP em Brasília (Cedida).Representantes da ADNAP em Brasília (Cedida).

No encontro, eles tiveram a oportunidade de reafirmar o compromisso da ADNAP com o mandato do senador Marcos Pontes, e buscam fortalecer o canal para o encaminhamento de demandas da Nova Alta Paulista.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Rede Sete Supermercado

Pelas mãos dos membros da ADNAP, o astronauta recebeu uma foto como recordação de um dos momentos em que esteve em Adamantina, em um encontro realizado no campus II do Centro Universitário UniFAI, e ainda uma placa com os dizeres “Você pode ser o que quiser, desde que estude, persista, trabalhe e faça mais do que aquilo que esperam de você”. A frase foi dita pela mãe dele, Zuleika Pontes, quando da sua adolescência, no momento em que se preparava para prestar o processo de seleção para ingresso na Academia da Força Aérea Brasileira, onde foi admitido.

Representantes da ADNAP em Brasília (Cedida).

Além de marcar presença em Brasília, e reafirmar essa proximidade com o senador Marcos Pontes, os membros da ADNAP destacam uma referência ao também fundador da Associação, Evaldo Siqueira, que celebraria 57 anos neste 2 de fevereiro. Evaldo morreu tragicamente após um acidente de trânsito em 6 de setembro do ano passado, quando se mobilizava para uma ação regional, em Adamantina, no Dia da Independência.

Representantes da ADNAP em Brasília (Cedida).Representantes da ADNAP em Brasília (Cedida).Representantes da ADNAP em Brasília (Cedida).

No dia 1º de janeiro, a convite do governador Tarcísio de Freiras, Wilson e Vilma participaram de sua posse ao Governo de São Paulo no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

Posses de senadores e deputados federais

Os 27 senadores eleitos em outubro passado tomaram posse nesta quarta-feira no plenário do Senado Federal. Eles representam um terço da composição da Casa e terão oito anos de mandato. Os quatro primeiros anos se referem à 57ª legislatura do Senado (2023-2027).

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

O Senado é composto por 81 parlamentares. Cada estado e o Distrito Federal tem três representantes na Casa. As bancadas são renovadas de quatro em quatro anos, de forma alternada: em uma eleição são escolhidos 27 senadores (um terço do total, como ocorreu na eleição passada) e, na seguinte, 54 parlamentares (dois terços).

Marcos Pontes no plenário do Senado Federal (Redes Sociais).

Mais cedo, também nesta quarta-feira, os 513 deputados federais eleitos em outubro tomaram posse em solenidade na Câmara dos Deputados.

Publicidade

FS Telecomunicações
Prefeitura de Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone