Cidades

13ª Delegacia de Serviço Militar realiza juramento a bandeira dos dispensados do Serviço Militar

Jovens nascidos em 2000, que foram dispensados do serviço militar, participam de solenidade.

Por: Natacha Dominato
Jovens que foram dispensados da prestação do Serviço Militar Inicial e, perante a Bandeira Nacional, prestaram o solene compromisso de defender a honra, a integridade e as instituições de nossa Pátria (Da Assessoria). Jovens que foram dispensados da prestação do Serviço Militar Inicial e, perante a Bandeira Nacional, prestaram o solene compromisso de defender a honra, a integridade e as instituições de nossa Pátria (Da Assessoria).

A 13ª Delegacia de Serviço Militar, através do seu Delegado 1º Tenente Luiz Valério Martins Marques, realizou na última sexta-feira (15), nas dependências do Tiro-de-Guerra de Adamantina, o juramento a Bandeira dos dispensados na Seleção Complementar dos nascidos no ano de 2000. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

Nos termos da Lei Nº 4.375, de 17 de agosto de 1964, os jovens que foram dispensados da prestação do Serviço Militar inicial e, perante a Bandeira Nacional, prestaram o solene compromisso de defender a honra, a integridade e as instituições de nossa Pátria, tornando-se assim cidadãos a quem o Exército e a Sociedade poderão recorrer numa eventual convocação de emergência.

Embora dispensados do Serviço Militar Inicial, estes jovens estão sujeitos a convocações posteriores e a deveres previstos na mencionada lei e seus regulamentos, ficando desobrigados com o Serviço Militar a partir de 1º de janeiro do ano em que completarem 46 (quarenta e seis) anos de idade.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone