Microagulhamento
Após 24 horas do procedimento pode–se aparecer em público sem que se perceba a realização do procedimento.

Olá pessoal!
Essa dica é para você que quer melhorar o aspecto da pele rejuvenescendo, clareando manchas, diminuindo rugas, amenizando as consequências da acne e até mesmo dando um tchau para a calvície!
Vocês já ouviram falar em microagulhamento ou terapia por indução percutânea de colágeno? A técnica é popularmente conhecida por “Roller” ou “Dermaroller” por ser este o nome dado ao aparelho usado durante o tratamento. Este aparelho é composto por uma haste ao qual se acopla um cilindro com micro agulhas que realizam microlesões na pele com o objetivo de estimular colágeno. Essas microlesões causarão um processo inflamatório e posteriormente o processo de reparação da pele ao qual os fibroblastos produzirão mais colágeno para recompor o tecido que foi lesionado.
A técnica se dá por milhares de micropunções com agulhas de mínimo calibre (0,5 a 2 mm) sobre a pele sã. Através das micropunções, são criados pequenos canais na camada córnea da pele aumentando em mais de 10 mil vezes a absorção dos produtos aplicados sobre ela e também a produção endógena de colágeno e regeneração tecidual.
Inicialmente o tratamento parece assustar, mas quem já fez (como eu) garante que as agulhas penetram superficialmente. As microperfurações causadas pelas agulhas fecham em mais ou menos 1 hora e a ação rejuvenescedora é causada pela intensa estimulação de fatores de crescimento aumentando a produção de colágeno e elastina.
Apesar de o tratamento servir para qualquer tipo de pele e para diversas partes do corpo, ter recuperação rápida e resultados vistos em poucos dias, você deve fazer somente com indicação médica e estética, pois requer cuidados fundamentais como hidratação semanal da pele por 30 dias antes da sessão com as microagulhas e também indicações nutricionais alimentares para que possamos preparar essa pele para o microagulhamento.
Uma super vantagem é que comparado aos outros tratamentos de pele que já conhecemos com ácidos usados somente no inverno, este tratamento pode ser feito nos meses de verão com as devidas recomendações e cuidados que o profissional irá te passar, como o uso de dermocosméticos concentrados após o microagulhamento. Estes são fluídos com ativos em alta concentração e fácil penetração que servem como clareadores, regeneradores, reconstrutores da pele e até mesmo estimuladores dos folículos do couro cabeludo. O uso vai depender da sua necessidade.
Contra-indicações
Lesões cancerígenas, verrugas, hiperqueratinose solar, psoríase, herpes ou acne ativa, diabetes e imunodeprimidos em função a maior facilidade de adquirirem infecção.
Vantagens
Aumento de produção de colágeno, suavização de cicatrizes, preservação da epiderme durante o procedimento, pode-se controlara a dor durante o procedimento, não causa sangramento considerável. Após 24 horas do procedimento pode–se aparecer em público sem que se perceba a realização do procedimento.
Procurem sempre um profissional habilitado.
Beijos em vocês.
Luciana Ápplim, profissional esteticista de face e corpo, depiladora, designer de sobrancelhas e maquiadora . É professora em cursos profissionalizantes. Estudante de Estética e Cosmetologia (Universidade Claretiano). Proprietária da clínica “Luciana Ápplim Centro de Estética Avançada e Formação Profissional”, em Adamantina.