Um roteiro diferente em São Paulo
Carol Furquim dá dicas de passeios culturais alternativos e lugares para comer bem em na capital paulista.

Para quem gosta de SP e das opções culturais e gastronômicas separei algumas dicas pouco convencionais de lugares que eu adoro e que valem muito a pena a visita.
O primeiro deles fica na zona norte, é o Mocotó restaurante e cachaçaria. Com comida típica nordestina e deliciosa! Indico o baião de dois e o pudim de tapioca, que é de comer rezando. O lugar é pequeno e a fila de espera é grande. É comandado pelo premido chef Rodrigo Oliveira, filho do fundador. Endereço: Avenida Nossa Senhora do Loreto, 1100, Vila Medeiros.
Outro lugar que eu amo, com um ambiente acolhedor e cardápio delicioso é o restaurante NOU, fica em pinheiros. Peça o spaghettini com lagostim, shiitake, tomate e abobrinha. A rua é tranquila e você pode aguardar tomando uma caipirinha. Fica na Rua Ferreira de Araújo, 419.
Mais uma recomendação, é o oriental RongHe. Fica na Liberdade, na Rua da Glória, número 660. O bacana é que o lugar é simples. A massa é feita na hora e você assiste ao espetáculo. Não deixe de provar o guioza, é sem dúvida o melhor da cidade.
Agora chega de comida né?! Vamos pular para o lado cultural. Um tanto quanto alternativo, mas com uma energia fora do comum, o projeto Calo na Mão de Maracatu. Acontece todo sábado das 15h às 17h em uma escola pública em pinheiros (R. Alves Guimarães, 1511) . Qualquer um pode assistir e participar.
Você também pode assistir a batalha da arte. O nome é Art Battle. Você compra o ingresso e assiste uma seleção de artistas que tem 20 minutos para pintar. Você pode arrematar as obras dando lances e apreciar comidinhas, bebidas e música. Acontece toda última quinta do mês.
Sobre a autora | Carol Furquim, é formada em hotelaria pelo Senac e pós graduada em administração pela FGV. Hoje é empresária do ramo, com a loja Lemon (acesse aqui), focada em decoração, mesa posta e presentes.