Elas por Elas

Qual o seu tipo de corpo?

As características do corpo devem ser consideradas no momento da compra de roupas.

Por: Carol Furquim
Qual o seu tipo de corpo?

Nós mulheres podemos facilitar muito nossa vida se no momento da compra pensarmos no nosso tipo de corpo.
É até uma maneira mais rápida de eliminar aquelas peças que nós ficamos na dúvida.
Já explico por que.

1 - Tipo de corpo em que ombro e quadril são proporcionais e a cintura mais fina. Neste caso calças de modelo flare (boca mais larga)e saias evase sem detalhes ajudam a afinar o quadril, preferencialmente de cores neutras. Na parte superior opte por blusinhas mais justas caso prefira marcar a cintura ou soltinhas se preferir um look confortável.

2 - Se seu corpo é retangular, ou seja, ombros e quadril proporcionais e poucas curvas você pode abusar dos cintos para marcar a cintura ou valorizar a região do colo para atrair a atenção para a parte superior (aposte em acessórios poderosos). Para aumentar o quadril saias com bolsos laterais e rodadas são coringas.

3 - Neste caso os ombros são maiores que o quadril. Por isso destaque a parte inferior, opte por estampadas e bolsos nas calças e saias ou volume, como as pregas. Na parte superior blusas fluidas, de tecidos leves, sem estampas e decote em v disfarçam os ombros mais largos.

4 - Neste caso é preciso criar a silhueta e chamar a atenção para rosto, pescoço e pernas para driblar a falta de curvas. Blazers usados abertos e blusas com decotes verticais são ótimas opções. Evite roupas fechadas. É importante afinar principalmente as coxas e os quadris. Vestidos e saias na altura do joelho são coringas. Evite calças de boca estreita.

5 - Aqui o ombro é mais estreito que os quadris. Portanto abuse de estampas na parte superior. Blusas com mangas volumosa podem ser uma boa alternativa. Calças preferencialmente em cores escuras e neutras. Abuse também dos acessórios para desviar a atenção da parte inferior.


Carol Furquim é formada em hotelaria pelo Senac e pós graduada em administração pela FGV. Hoje é empresária do ramo, com a loja Lemon Home Gifts, focada em decoração, mesa posta e presentes.

Mais colunas