Cores e sensações
Antes de definir a cor tenha em mente a luminosidade do local!

Hoje vou comentar um pouco sobre as cores e as sensações que elas causam. Isso pode ajudar na hora de decidir o tom a ser usado na parede da sala, no quarto ou qualquer outro cômodo.
Começando pelo amarelo, é uma cor que traz vivacidade e estímulo, geralmente usado em áreas de alimentação como cozinha e copa, mas pode ser aplicado em áreas de lazer para crianças ou escritórios onde a criatividade é mandatória.
Já a laranja é cheia de energia e vibração, estimula nossa capacidade física e mental, portanto, ideal para áreas de estudo ou até mesmo de trabalho.
O vermelho é a cor do fogo, portanto deve ser usado com cautela, em seus tons mais escuros podem ser aplicadas no quarto, conferindo um ar sóbrio e provocante. Em seus tons mais claros uma pitada ou outra na cozinha.
O azul transmite calma, por isso é geralmente usado no quarto. Já em um tom mais escuro traz sobriedade e amplitude ao ambiente.
O branco representa a paz e ar de limpeza. Ideal para uma casa sem crianças se optar por tudo bem branquinho.
Por último, o verde, assim como o azul em seus tons mais claros transmite sossego e tranquilidade. Nas variações mais escuras passa certa austeridade ao ambiente. Geralmente uma ótima opção para áreas externas.
Antes de definir a cor tenha em mente a luminosidade do local! Espero que tenham gostado!
Até a próxima!
Carol Furquim, é formada em hotelaria pelo Senac e pós graduada em administração pela FGV. A paixão pelo ramo da decoração vem de família. Hoje é empresária do ramo, com a loja Lemon (acesse aqui), focada em decoração, mesa posta e presentes.