Saúde

Vacinação contra gripe em Adamantina atinge 47% de cobertura

Todos os postos de saúde estão aplicando a dose do imunizante das 8h às 16h.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina
Em Adamantina, todos os postos de saúde estão aplicando a dose do imunizante das 8h às 16h (Foto Breno Esaki /Agência Saúde DF). Em Adamantina, todos os postos de saúde estão aplicando a dose do imunizante das 8h às 16h (Foto Breno Esaki /Agência Saúde DF).

A imunização contra influenza prossegue em Adamantina. Até o momento, a cobertura vacinal total do município atingiu 47,4%. De acordo com o Ministério da Saúde, a meta é imunizar 90% da população.

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Dos grupos prioritários foram imunizados: 53,49% das puérperas; 50,38% das gestantes; 99,45% dos professores; 27,88% crianças; 76,87% dos trabalhadores da saúde e 42,94% dos idosos.

Devido à baixa cobertura em todo o país, o Ministério da Saúde ampliou a imunização para toda a população a partir dos 6 meses de idade.  Em Adamantina, todos os postos de saúde estão aplicando a dose do imunizante das 8h às 16h.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

“No município, os grupos prioritários com a imunização mais baixa são as crianças e os idosos que são os mais vulneráveis. Pedimos que os pais e os familiares deem uma atenção especial, procurem os postos, pois a vacinação é fundamental para o bem-estar de toda a população”, afirma Franciele Anselmo, secretária de saúde. 

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais