Saúde

UniFAI abre processo seletivo para Residência Multiprofissional em saúde coletiva e atenção básica

Vagas são para as categorias profissionais de fisioterapia, enfermagem e nutrição.

Por: Daniel Torres | UniFAI atualizado: 12 de novembro de 2020 | 12h22
UniFAI abre processo seletivo para Residência Multiprofissional em saúde coletiva e atenção básica

O Centro Universitário de Adamantina abriu nesta semana o período de inscrições do processo seletivo para o preenchimento de seis vagas do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva e Atenção Básica da Instituição.

As inscrições poderão ser feitas exclusivamente via internet, nos hotsites www.unifai.com.br/concursos e www.consesp.com.br até 3 de janeiro de 2021, ao custo de R$ 210. As vagas, com duração de dois anos, são para as categorias profissionais de Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição, sendo duas para cada categoria, e as bolsas somam valor bruto de R$ 3.330,43.

As provas da 1ª fase serão realizadas no dia 13 de janeiro de 2021, uma quarta-feira, às 14 horas (com abertura dos portões às 13h e fechamento às 13h45), no Câmpus I da UniFAI, na rua Nove de Julho, 730, em Adamantina.

A 2ª fase será realizada no dia 2 de fevereiro de 2021, uma terça-feira, em locais e horários a serem informados no Edital que divulgará o resultado da 1ª Fase.

De acordo com o edital, a organização, aplicação e correção da 1ª fase será de responsabilidade da Consesp Concursos, Residências Médicas, Avaliações e Pesquisas Ltda. A organização, aplicação e correção da 2ª fase do Processo Seletivo será de responsabilidade da Comissão de Residência Médica (Coreme) da UniFAI.

Ainda segundo o edital, são condições para inscrição nos Programas de Residência, entre outras, ter graduação completa no curso correspondente à Residência para a qual se inscreveu, além de possuir registro no respectivo órgão de classe. O candidato que possua diploma de graduação expedido por instituição estrangeira, deverá apresentar no ato da posse, diploma validado no Brasil.

“Na eventualidade de vínculo empregatício entre os futuros participantes dos Programas de Residência com instituições públicas ou instituições privadas, os mesmos deverão apresentar atestado expedido pelo empregador de que não receberão salários ou outros rendimentos de qualquer natureza enquanto participarem dos Programas de Residência”, alerta o edital.

As provas

A duração da prova objetiva será de quatro horas. O candidato que efetuar mais de uma inscrição receberá as respectivas folhas de respostas e deverá preenche-las dentro do prazo máximo determinado.

Os candidatos deverão comparecer ao local de prova com antecedência mínima de uma hora, munido de caneta transparente azul ou preta, lápis preto e borracha e um documento original de identificação pessoal com foto (RG, carteira do Conselho de Classe, CNH ou passaporte).

As provas conterão 20 questões de Políticas de Saúde e 40 de Conhecimentos Específicos.

A prova objetiva será avaliada na escala de zero a 100 pontos e terá caráter eliminatório e classificatório. Serão considerados reprovados os candidatos que obtiverem porcentagem inferior a 50% da prova objetiva.

O gabarito oficial e a prova objetiva (teste de múltipla escolha) da 1ª fase  serão disponibilizados no site www.consesp.com.br, entre as 14h e as 18 horas do dia 13 de janeiro de 2021 e permanecerão no site pelo prazo dois dias.

A divulgação do resultado da 2ª fase será publicado no site da Consesp, no dia 8 de fevereiro de 2021, após as 17 horas e permanecerá no site também pelo prazo de dois dias.

Matrículas

Os candidatos aprovados deverão providenciar a matrícula nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro de 2021 (quarta, quinta e sexta-feira respectivamente). Após esse período, serão considerados desistentes.

Para efetuar a matrícula o candidato deverá se apresentar à Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu) da UniFAI, situada na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, no Câmpus I, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18 horas.

A matrícula para admissão nos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva e Atenção Básica poderá ser feita pessoalmente ou por procuração, na forma da lei e mediante apresentação do documento de identidade legal do procurador, devendo apresentar as cópias seguidas do original do RG, do CPF, carteira do respectivo Conselho Regional ou protocolo, diploma de graduação ou declaração de conclusão do curso de graduação correspondente, PIS/PASEP ou NIT, título de eleitor e comprovação de regularidade junto à Justiça Eleitoral , duas fotos 3x4, dados da Conta Corrente para recebimento da bolsa (preferencialmente no Banco do Brasil), Certificado Militar (para candidatos do sexo masculino), além de documento de comprovação do Grupo Sanguíneo e Fator RH e Carteira de Trabalho.

Mais informações podem ser obtidas nos hotsites www.unifai.com.br/concursos e www.consesp.com.br ou pelo telefone (18) 3502-7010 (Ramal 7079).

Publicidade

Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais
Cinema