Saúde

UBS do Mário Covas completa 4 anos com mais de 72 mil atendimentos e 40 mil visitas domiciliares

Unidade Básica de Saúde do Mário Covas, em Adamantina, foi inaugurada em 29 de junho de 2018.

Por: Da Redação atualizado: 30 de junho de 2022 | 17h03
Parte da equipe multiprofissional da UBS do Mário Covas  (Siga Mais) Parte da equipe multiprofissional da UBS do Mário Covas (Siga Mais)

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Mário Covas, que atende 16 bairros e um perímetro rural de Adamantina, completa nesta quarta-feira (29) seu quarto aniversário. A UBS foi inaugurada em 29 de junho de 2018 e abriga duas equipes do Programa de Saúde da Família.

UBS é referência para 16 bairros (Siga Mais)

O SIGA MAIS solicitou à Secretaria Municipal de Saúde dados sobre a Unidade, especial acerca da produção. Conforme o poder público, ao longo de quatro anos a UBS realizou o total de 72.246 atendimentos por profissionais de nível superior como médicos, enfermeiros, dentistas e outros. Além disso, ainda foram realizadas 39.785 visitas domiciliares pelos agentes comunitários de saúde (ACS) que compõem as duas equipes na estrutura.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

O território geográfico da UBS é marcado por diferentes características, de bairros de moradias populares, trechos rurais e condomínios fechados de alto padrão: Residencial San Miguel 1; Conjuntos Habitacionais Mário Covas 1 e 2; Parque Iguaçu; Parque Itapuã; Vila Joaquina; Conjunto Habitacional Jardim das Acácias; Jardim das Alamandas; Residenciais Eldorado 1 e 2; Residencial Monte Alegre; Residenciais Portugal 1 e 2; Residencial Califórnia; Residencial Barcelona; e Parque dos Pássaros, e ainda regiões rurais do Colégio Agrícola e Córrego Tocantins.

Painel com imagens da equipe  (Siga Mais)

Nesse perímetro estão 2.950 domicílios cadastrados, com 5.135 moradores cadastrados. O atendimento a esse universo é realizado por duas equipes do Programa de Saúde da Família. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o quadro de recursos humanos da UBS Mário Covas é formado por dos médicos de saúde da família, duas enfermeiras, um dentista, três auxiliares de enfermagem, oito agentes comunitário de saúde, dois agentes de combate a endemias, uma zeladora e duas estagiárias.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais