Saúde

UBS do Mário Covas completa 4 anos com mais de 72 mil atendimentos e 40 mil visitas domiciliares

Unidade Básica de Saúde do Mário Covas, em Adamantina, foi inaugurada em 29 de junho de 2018.

Por: Da Redação atualizado: 30 de junho de 2022 | 17h03
Parte da equipe multiprofissional da UBS do Mário Covas  (Siga Mais) Parte da equipe multiprofissional da UBS do Mário Covas (Siga Mais)

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Mário Covas, que atende 16 bairros e um perímetro rural de Adamantina, completa nesta quarta-feira (29) seu quarto aniversário. A UBS foi inaugurada em 29 de junho de 2018 e abriga duas equipes do Programa de Saúde da Família.

UBS é referência para 16 bairros (Siga Mais)

O SIGA MAIS solicitou à Secretaria Municipal de Saúde dados sobre a Unidade, especial acerca da produção. Conforme o poder público, ao longo de quatro anos a UBS realizou o total de 72.246 atendimentos por profissionais de nível superior como médicos, enfermeiros, dentistas e outros. Além disso, ainda foram realizadas 39.785 visitas domiciliares pelos agentes comunitários de saúde (ACS) que compõem as duas equipes na estrutura.

Publicidade

Supermercado Godoy
Daiane Mazarin Estética

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

O território geográfico da UBS é marcado por diferentes características, de bairros de moradias populares, trechos rurais e condomínios fechados de alto padrão: Residencial San Miguel 1; Conjuntos Habitacionais Mário Covas 1 e 2; Parque Iguaçu; Parque Itapuã; Vila Joaquina; Conjunto Habitacional Jardim das Acácias; Jardim das Alamandas; Residenciais Eldorado 1 e 2; Residencial Monte Alegre; Residenciais Portugal 1 e 2; Residencial Califórnia; Residencial Barcelona; e Parque dos Pássaros, e ainda regiões rurais do Colégio Agrícola e Córrego Tocantins.

Painel com imagens da equipe  (Siga Mais)

Nesse perímetro estão 2.950 domicílios cadastrados, com 5.135 moradores cadastrados. O atendimento a esse universo é realizado por duas equipes do Programa de Saúde da Família. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o quadro de recursos humanos da UBS Mário Covas é formado por dos médicos de saúde da família, duas enfermeiras, um dentista, três auxiliares de enfermagem, oito agentes comunitário de saúde, dois agentes de combate a endemias, uma zeladora e duas estagiárias.

Publicidade

Nova Foto e Ótica
Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais