Saúde

Tupi Paulista aplica fumacê para combater o mosquito Aedes aegypti

Fumacê visa eliminar mosquitos em fase adulta, transmissores da dengue e outras doenças.

Por: Da Redação atualizado: 13 de maro de 2023 | 16h35
Aplicação do fumacê nas ruas de Tupi Paulista (Imagem: Ass. Imprensa da Pref. de Tupi Paulista). Aplicação do fumacê nas ruas de Tupi Paulista (Imagem: Ass. Imprensa da Pref. de Tupi Paulista).

A Prefeitura de Tupi Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na segunda-feira (6) a termonebulização na cidade com controle químico de vetores por equipamento nebulizador acoplado a veículo, conhecido como “fumacê". A ação foi divulgada nesta sexta-feira (10) na fanpage do poder público municipal.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Conforme a postagem, assinada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, o fumacê é uma estratégia encontrada pelo governo para controlar as populações de mosquitos com emissão de nuvem de fumaça com baixas doses de um inseticida que elimina a maior parte dos mosquitos adultos atingidos pela nebulização.

(Imagem: Ass. Imprensa da Pref. de Tupi Paulista). 

“Esta é uma técnica muito utilizada para eliminar mosquitos e evitar a transmissão de doenças como a dengue, a zika ou a chikungunya”, reforça a publicação da Prefeitura de Tupi Paulista.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Ainda de acordo com o poder público, a estratégia do fumacê complementará outras atividades realizadas pela saúde municipal com o objetivo de reduzir os criadouros do mosquito Aedes Aegypti e interromper o ciclo de transmissão da doença.

(Imagem: Ass. Imprensa da Pref. de Tupi Paulista). 

Segundo a postagem, o inseticida age somente no momento da aplicação, portanto a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor é a melhor prevenção contra a dengue. “Faça sua parte nessa luta e não deixe água parada”, reforça.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais