Saúde

Secretaria de Saúde em parceria com a UniFAI realiza castração de cães e gatos

Castração será executada dentro do período letivo, nas atividades do curso de veterinária.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 25 de janeiro de 2019 | 08h48
Cães e gatos poderão ser levados pela população para castração gratuita, junto à clínica do curso de medicina veterinária da UnIFAI (Foto: Pixabay). Cães e gatos poderão ser levados pela população para castração gratuita, junto à clínica do curso de medicina veterinária da UnIFAI (Foto: Pixabay).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que realizou um convênio com o curso de medicina veterinária da UniFAI com o objetivo de castrar cães e gatos, machos e fêmeas.

O procedimento é feito a partir dos seis meses de idade e a prioridade são as famílias de Adamantina que são assistidas pelos Programas Sociais do Município. No entanto, ele é extensivo a toda população que queira castrar os seus animais.

A chefe do controle de vetores, Francine de Brito Alves, explica que a castração é executada durante o período letivo, dentro das atividades acadêmicas do curso.

“O calendário de atendimentos é definido pela UniFAI, porém os pré-agendamentos devem ser feitos com o Departamento de Controle de Vetores, seguindo as datas divulgadas pelo Centro Universitário”, afirma. (Continua...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança

Antes de o animal ser encaminhado ao procedimento, é realizado o exame de Leishmaniose para cães e feitas recomendações pré-operatórias do animal.

“O proprietário precisa estar disposto a levar o seu animal até a Clinica Veterinária na data agendada, bem como posteriormente para a retirada dos pontos. Não há custos para a população, todo o material e fornecido pela Prefeitura do Município de Adamantina”, finaliza.

A Clínica Veterinária da UniFAI permanece fechada durante todo o mês de janeiro e volta a funcionar no dia 4 de fevereiro.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais