Coronavírus

Secretaria da Saúde descarta caso suspeito de coronavírus em Bauru

Jovem de 18 anos tinha voltado da China e estava sendo monitorada em Bauru.

Por: G1 Bauru e Marília atualizado: 16 de maro de 2020 | 14h06
Secretaria da Saúde descarta caso suspeito de coronavírus em Bauru (Foto: Smith Collection/GADO). Secretaria da Saúde descarta caso suspeito de coronavírus em Bauru (Foto: Smith Collection/GADO).

A Secretaria Estadual da Saúde informou neste sábado (8) que o caso suspeito de coronavírus em uma jovem de 18 anos, em Bauru (SP), foi descartado.

De acordo com o órgão, o caso que estava sob análise desde a última terça-feira (4). A jovem monitorada é modelo e havia voltado da China há 14 dias, onde estava a trabalho.

No último levantamento de contagem de casos no país feito pela secretaria, 8 estão sob suspeita; 2 deles em São Paulo, que estão sendo monitorados. No momento, nenhum foi confirmado pela secretaria.

Ainda conforme divulgado pela pasta, os pacientes considerados suspeitos estão em isolamento domiciliar, e seus familiares estão orientados com relação às medidas necessárias para se prevenirem em caso de contato. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Em nota, a Prefeitura de Bauru afirma que a vigilância da cidade irá aguardar a conclusão do laudo oficial do sistema Adolfo Lutz, que será emitido na segunda-feira (10), para tomar as medidas necessárias. O laudo ainda se encontra em aberto por conta de um protocolo que precisa ser seguido.

A Secretaria de Saúde do Município já foi comunicada pela Secretaria do Estado sobre o resultado negativo do exame, assim como a paciente.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais