Saúde

Saúde se mobiliza sobre possível caso de meningite ou dengue como causa de morte de criança

Caso é tratado como suspeita de meningite bacteriana ou dengue, o que ainda depende de confirmação.

Por: Da Redação atualizado: 29 de novembro de 2019 | 11h11
Saúde se mobiliza sobre possível caso de meningite ou dengue como causa de morte de criança

A Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina trata com suspeita para meningite bacteriana ou dengue a causa da morte de uma criança de 1 ano e 10 meses, ocorrido nesta terça-feira (26). “Embora não haja confirmação da causa da morte, a Secretaria de Saúde já entrou em contato com a unidade escolar onde a criança estava matriculada e as medidas já estão sendo adotadas pela Secretaria de Saúde e pela Secretaria de Educação”, diz a nota, divulgada à imprensa no final da manhã desta quarta-feira (27). 

Somente após a conclusão de laudo será possível ter a confirmação para a doença ou outra enfermidade.  A criança foi sepultada na manhã desta quarta-feira (27) e o caso segue sob investigação pela área da saúde. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Clínica Savi
Tio Panda Adamantina
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética
Haddad
Rede Sete Supermercado

Com a notificação do caso suspeito, a Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina informa que foram tomadas todas as medidas recomendas pelo Ministério da Saúde, sobretudo a necessidade de imunização daquelas pessoas que tiveram contato bastante próximo da criança. “Todas as crianças que tiveram contato receberão rifampicina, assim como funcionários e pais, prevista para essa quinta-feira (28). Não será necessário interditar a creche. Exames laboratoriais serão encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz no roteiro”, continua a nota.

Ao finalizar a nota, a Secretaria Municipal de Saúde destaca que a  maneira mais efetiva de prevenção é manter o calendário vacinal das crianças em dia. A vacina contra Meningite C é ofertada pelo SUS.

Publicidade

Iogurtes Carolina
Dra Maria Gabriela Tiveron

Publicidade

Auto Doc

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais