Saúde

Saúde de Adamantina disponibiliza atendimento especializado a hipertensos e diabéticos

Pacientes selecionados são aqueles que já integram as listas dos agentes comunitários de saúde.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 30 de julho de 2021 | 07h55
Equipe multidisciplinar realiza contato telefônico com prévio agendamento procedendo com a coleta de exames laboratoriais nas residências (Da Assessoria/PMA). Equipe multidisciplinar realiza contato telefônico com prévio agendamento procedendo com a coleta de exames laboratoriais nas residências (Da Assessoria/PMA).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, deu início ao atendimento individualizado de dois mil munícipes que possuem diagnóstico de hipertensão e/ou diabetes.

Para a execução da ação, o município recebeu o montante de R$ 700 mil de emenda parlamentar.

A medida objetiva disponibilizar atendimento médico especializado por meio de acompanhamento com equipe multidisciplinar e avaliação com médicos na Especialidade de Cardiologia e Endocrinologia.

Os pacientes selecionados para essa ação, são aqueles que já integram as listas dos agentes comunitários de saúde (ACS).

Publicidade

Clínica Savi
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado
Daiane Mazarin Estética

Neste primeiro momento, a equipe multidisciplinar realiza contato telefônico com prévio agendamento procedendo com a coleta de exames laboratoriais nas residências, e posteriormente esse paciente já recebe a data do agendamento para avaliação com uma profissional da área da nutrição, onde disponibilizará uma dieta própria, que atenda às necessidades físicas de cada paciente.

Pacientes selecionados para essa ação, são aqueles que já integram as listas dos agentes comunitários de saúde (Da Assessoria/PMA).

Após, será realizado exames de Eletrocardiograma e encaminhamento dos pacientes para consulta com os médicos especialistas para que os pacientes recebam o acompanhamento e a continuidade do cuidado adequado para sua patologia.

Publicidade

Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais