Saúde

Santa Casa de Presidente Prudente realiza primeira captação múltipla de órgãos em 2020

Doador dos órgãos era morador de Panorama, que teve um AVC hemorrágico. Família autorizou a doação.

Por: Panorama Notícia atualizado: 17 de janeiro de 2020 | 09h02
Santa Casa de Presidente Prudente realizou primeira captação múltipla de órgãos de 2020. Doador foi Ademir Gomes de Souza, de 48 anos, morador de Panorama, que teve um AVC hemorrágico (Reprodução/Santa Casa de PP e Panorama Notícia). Santa Casa de Presidente Prudente realizou primeira captação múltipla de órgãos de 2020. Doador foi Ademir Gomes de Souza, de 48 anos, morador de Panorama, que teve um AVC hemorrágico (Reprodução/Santa Casa de PP e Panorama Notícia).

A Santa Casa de Presidente Prudente realizou a primeira captação de múltiplos órgãos de 2020. O doador foi Ademir Gomes de Souza, de 48 anos, morador de Panorama, que teve um AVC hemorrágico. A família, em um gesto de amor, autorizou a doação. 

Foram captados fígado, rins e córneas (Reprodução/Santa Casa de PP).

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa de Presidente Prudente foram captados fígado, rins e córneas. Cinco pessoas que esperam por transplante serão beneficiadas.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Ainda segundo a Assessoria de Imprensa, o fígado foi captado por uma equipe do Hospital de Base de Rio Preto. Os rins e as córneas foram encaminhados para Organização de Procura de Órgãos (OPO) de Marília. 

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais