Saúde

Prorrogada, campanha contra poliomielite vacina 77% do público alvo em Adamantina

Segundo divulgou a Prefeitura, de um total de 1.381 crianças do público-alvo, 77% foram vacinadas.

Por: Da Redação atualizado: 4 de novembro de 2020 | 13h06
Vacinação segue até o dia 13 de novembro, em todo o Estado de São Paulo. Em Adamantina, vacinação é disponibilizada em oito unidades de saúde (Foto: © 2.2 W/Agência Brasil). Vacinação segue até o dia 13 de novembro, em todo o Estado de São Paulo. Em Adamantina, vacinação é disponibilizada em oito unidades de saúde (Foto: © 2.2 W/Agência Brasil).

Conforme divulgou o SIGA MAIS no último sábado (31), a Secretaria de Estado da Saúde prorrogou até o dia 13 de novembro a campanha de vacinação contra poliomielite e multivacinação em todo o Estado de São Paulo (reveja).

Nesta terça-feira (3) a Prefeitura de Adamantina divulgou nota à imprensa onde reproduzir a informação já anunciada pelo órgão estadual e informa que, na cidade, de um total de 1.381 crianças entre um e cinco anos incompletos, relacionadas como público alvo da campanha contra a poliomielite, 77% foram vacinadas.   

Segundo a nota da Prefeitura, a Vacina Oral Poliomielite (VOP) é destinada a crianças que tenham entre um ano e cinco anos incompletos. Já a campanha destinada aos menores de 15 anos objetiva atualizar o esquema vacinal das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, de acordo com as recomendações do Calendário. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Daiane Mazarin Estética
JVR Segurança

Para isso, de acordo com a nota, a população-alvo deve comparecer ao posto de vacinação para que a caderneta seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada.

Em Adamantina, a vacinação acontece na ESF Nove de Julho; ESF Vila Jardim; ESF Jardim Adamantina; ESF Cecap; ESF Dorigo; ESF Jardim Brasil; ESF Mario Covas; ESF Vila Cicma das 8h às 16h30.

A campanha de vacinação contra o sarampo também segue até o dia 13 de novembro e podem tomar a vacina crianças de 6 meses até adultos com 49 anos.

Publicidade

Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais
Cinema