Saúde

Projeto cadastrado pela Santa Casa na plataforma Emendas Inteligentes vai receber R$ 300 mil

Recurso será utilizado para compra de três focos cirúrgicos e três bisturis elétricos.

Por: Da Redação atualizado: 20:54
Frei Mateus e Renato Sobral, representantes da Santa Casa, e o deputado federal Vinícius Poit (Divulgação/Santa Casa). Frei Mateus e Renato Sobral, representantes da Santa Casa, e o deputado federal Vinícius Poit (Divulgação/Santa Casa).

A Santa Casa de Adamantina recebeu no sábado (5) a visita do deputado federal Vinícius Poit (NOVO). A partir da plataforma Emendas Inteligentes, a equipe do hospital cadastrou projeto, que foi selecionado para receber R$ 300 mil de emenda parlamentar.

Segundo a Santa Casa, o recurso será utilizado para compra de equipamentos para o centro cirúrgico: três focos cirúrgicos e três bisturis elétricos. 

O projeto está em tramitação para a liberação dos recursos.

(Divulgação/PMA).

Em Adamantina, o parlamentar foi recebido por gestores da Santa Casa, clínica PAI Nosso lar e autoridades da Prefeitura e Câmara Municipal.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Inovação

A plataforma Emendas Inteligentes, do deputado Vinícius Poit, permite que instituições e o próprio poder público cadastrem projetos, que selecionados, são inscritos para receber emendas parlamentares. A iniciativa evita deslocamentos de autoridades e gestores a Brasília para pleitear as verbas.

As inscrições foram pela internet para reduzir custos e burocracia. “A escolha é por pura meritocracia, não levou em consideração a política. Tem cidade onde eu recebi um voto e que vai ser beneficiada”, explica o deputado. Em Adamantina, ele teve 103 votos na eleição passada, em 2018.

Segundo Poit, o diferencial trazido pelo Emendas Inteligentes é poder saber exatamente para onde a verba está sendo destinada.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais