Saúde

Primeiros socorros: servidores municipais recebem treinamento em suporte básico de vida

Capacitação foi aplicada por profissionais do Corpo de Bombeiros de Adamantina.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina
Um dos grupos de funcionários no momento do treinamento (Divulgação/PMA). Um dos grupos de funcionários no momento do treinamento (Divulgação/PMA).

Atendimento adequado e rápida intervenção, são dois fatores que impactam diretamente na sobrevida de um paciente. Diante disso, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Pelotão do Corpo de Bombeiros, capacitou 120 colaboradores em Suporte Básico de Vida (SBV).

A ação que foi desenvolvida nas unidades básicas de saúde visa deixar os profissionais de saúde e os leigos, desde que treinados, prontos para agir de maneira correta, eficaz e com autonomia.

Tudo isso é necessário, porque entre os principais agravantes que impedem ou atrasam o atendimento adequado e a rápida intervenção a um indivíduo é o conhecimento insuficiente da cadeira de sobrevivência do SBV por parte dos leigos aliado ao descontrole emocional que envolve a cena.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Além disso, o tempo de resposta, que consiste entre o intervalo transcorrido, entre o pedido de socorro e a chegada da equipe, é de fundamental importância para a sobrevida do paciente dando início imediato ao socorro.

De acordo com o secretário de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino, as urgências médicas extra-hospitalares fazem parte do contexto diário e ter conhecimento para agir é fundamental.

“Gostaríamos de agradecer a parceria com o Corpo de Bombeiros que prontamente atendeu o nosso chamado e tem nos auxiliado em diversas ações, não só nas unidades de saúde como também em capacitar o público em geral como feito durante o primeiro dia de treinamento que aconteceu no mês de maio”, finaliza.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais