Saúde

Prefeitura de Adamantina divulga mapa de áreas de risco com incidência de escorpiões

Em 2018 foram feitos 398 atendimentos com ocorrências de escorpiões em Adamantina.

Por: Natacha Dominato | PMA atualizado: 24 de março de 2019 | 21h12
Para relatar o aparecimento de escorpiões e solicitar a busca ativa, os munícipes devem entrar em contato pelo telefone (18) 3522-5120 (Ilustração). Para relatar o aparecimento de escorpiões e solicitar a busca ativa, os munícipes devem entrar em contato pelo telefone (18) 3522-5120 (Ilustração).

A Prefeitura de Adamantina, por meio do Controle de Vetores, órgão vinculado a Secretaria de Saúde, informa que durante o ano de 2018 foram feitos 398 atendimentos com ocorrências de escorpiões.

Os bairros que mais solicitaram atendimento em 2018 foram: Residencial Millenium, Conjunto Ipê, Jardim Santa Inês, Jardim São Fernando, Jardim Paulista, Vila Nilza, Centro, Vila Brasil, Vila Cicma, Jardim Aviação, Jardim Aeroporto, Distrito Industrial Otavio Gavazzi, Distrito Comercial, Vila Jamil de Lima, Jardim Oriente, Vila Jardim, Parque do Sol, Parque Residencial Itamarati, Jardim Aviação e Jardim Brasil.

As áreas classificadas como risco médio são: Jardim Adamantina, Jardim das Primaveras, Parque Universitário, Residencial Parque Tangará, Vila Freitas, Vila Industrial, Jardim das Alamandas, Vila Bandeirantes, Conjunto Mario Covas, Parque Itapua, Jardim Ipiranga, Jardim América, Estância Dorigo e Conjunto das Palmeiras.

Os bairros que apresentaram baixo índice conforme as notificações recebidas pelo Controle de Vetores são: Parque Giuliano, Conjunto Oiti, Conjunto Tipuanas, Jardim dos Poetas, Jardim Bela Vista e Parque Paraíso. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

A chefe do Controle de Vetores, Francine de Brito Alves, explica que o mapeamento e a classificação das áreas de risco foi elaborado a partir das fichas de atendimento de Busca Ativa e Captura de Escorpiões realizadas pelos técnicos do Departamento de Controle de Vetores.  

“É importante ressaltar que nos casos em que ocorrem o aparecimento de escorpião, seja em residências ou prédios públicos, o munícipe deve comunicar o Departamento de Controle de Vetores, para que a equipe possa tomar as devidas providências, acompanhar os casos e atualizar as áreas com os maiores índices  de aparecimento de escorpiões, bem como as incidências de acidentes com este animal”, explica.

Sobre – Para relatar o aparecimento de escorpiões e solicitar a busca ativa, os munícipes devem entrar em contato pelo telefone (18) 3522-5120. 

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais