Saúde

Prefeitura de Adamantina adquire dois novos veículos para saúde: UTI móvel e ambulância

Recurso para aquisição da UTI móvel integra repasse do Governo Federal para ações contra a Covid-19.

Por: Da Redação atualizado: 11 de fevereiro de 2021 | 14h26
Recurso para aquisição da UTI Móvel integra repasse do Governo Federal destinado às ações de enfrentamento a Covid-19 (Da Assessoria). Recurso para aquisição da UTI Móvel integra repasse do Governo Federal destinado às ações de enfrentamento a Covid-19 (Da Assessoria).

Em nota à imprensa, a Prefeitura de Adamantina anunciou a aquisição de duas novas ambulâncias, que irão ampliar a estrutura de locomoção de pacientes, da Secretaria Municipal de Saúde. Trata-se de uma ambulância tipo van, comum, e uma unidade UTI móvel.

Segundo a nota, a ambulância UTI móvel foi adquirida pelo município a partir de repasse de recursos do Governo Federal destinados a ações de enfrentamento à Covid-19. O valor para aquisição foi de R$ 200 mil.

De acordo com a nota, o veículo para transporte avançado de pacientes terá atuação regionalizada e ficará sob a responsabilidade do município de Adamantina. Vai atender os 10 municípios da microrregião de saúde, com uma população de aproximadamente 130 mil habitantes. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Esse serviço de remoção avançada de pacientes, em condição de saúde grave, e entubados, de um município para outro, teve a demanda ampliada a partir da pandemia da Covid-19.

O segundo veículo adquirido é uma ambulância comum, tipo van, comprada a partir de recursos financeiros viabilizados por meio de emenda parlamentar do deputado federal Beto Mansur. O valor do veículo foi R$ 178 mil e a unidade vai atender moradores locais. 

Nova ambulância foi recebida por autoridades locais (Da Assessoria).

 

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais