Saúde

Prédio da UPA começa a receber adequações para instalação de serviços de saúde

Espaço terá melhorias e pintura, executados pelos reeducandos do CPP de Pacaembu.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 4 de dezembro de 2018 | 19h14
Participaram da visita o prefeito Márcio Cardim, os vereadores Acácio Rocha, Agnaldo Galvão, Alcio Ikeda e Dinha dos Santos Gil, o juiz Fábio Alexandre Marinelli Sola, o diretor técnico III do CPP de Pacaembu, Thiago Junqueira e o diretor de oficina do CPP, Wilson dos Santos e os secretários de obras, saúde e planejamento, Wellignton Zerbini, Gustavo Taniguchi e João Vitor Marega e o reitor da UniFAI, professor doutor Paulo Sergio da Silva (Foto: Assessoria de Imprensa). Participaram da visita o prefeito Márcio Cardim, os vereadores Acácio Rocha, Agnaldo Galvão, Alcio Ikeda e Dinha dos Santos Gil, o juiz Fábio Alexandre Marinelli Sola, o diretor técnico III do CPP de Pacaembu, Thiago Junqueira e o diretor de oficina do CPP, Wilson dos Santos e os secretários de obras, saúde e planejamento, Wellignton Zerbini, Gustavo Taniguchi e João Vitor Marega e o reitor da UniFAI, professor doutor Paulo Sergio da Silva (Foto: Assessoria de Imprensa).

Após a publicação da portaria de nº3.583 que trata sobre a readequação da rede física do Sistema Único de Saúde oriunda de investimentos realizados pelos entes federativos com recursos repassados pelo Fundo Nacional de Saúde, os reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária  de Pacaembu (CPP) darão início as adequações do espaço.
Tal regulamentação permite que o município faça uso do prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O objetivo da administração municipal é transformar o espaço em um Centro Integrado de Saúde (CIS) oferecendo aos moradores de Adamantina atendimento médico de qualidade até as 22h.
No local, serão oferecidos os serviços de fisioterapia, nutrição, psicologia, fonoaudiologia, pediatria, cardiologia, infectologia e pela UniFAI, as especialidades serão: otorrinolaringologia, pediatria, dermatologia, clínica médica e oftalmologia.
Os reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu (CPP) executarão consertos na parte de alvenaria do prédio, nos batentes, promoverão ainda a limpeza e a pintura do local.
Todas essas ações foram definidas durante uma visita feita no local. Na oportunidade, participaram do encontro o prefeito Márcio Cardim, os vereadores Acácio Rocha, Aguinaldo Galvão, Álcio Ikeda e Maria de Lourdes dos Santos Gil, o juiz Fábio Alexandre Marinelli Sola, o diretor técnico III do CPP de Pacaembu, Thiago Junqueira, o diretor de oficina do CPP, Wilson dos Santos e os secretários de obras, saúde e planejamento, Welington Rodrigo Zerbini  , Gustavo Taniguchi e João Vitor Marega e o reitor da UniFAI, professor doutor, Paulo Sergio da Silva.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais