Saúde

Postos de Saúde fecharão duas horas por semana para planejamento interno

Suspensão do atendimento ao público visa a execução de planejamento interno das ações.

Por: Da Redação atualizado: 16 de janeiro de 2019 | 13h08
De acordo com o decreto municipal, UBS do bairro Cecap terá atendimento ao público suspenso às quartas-feiras, das 15h às 17h, para atividades de planejamento interno (Arquivo/Siga Mais). De acordo com o decreto municipal, UBS do bairro Cecap terá atendimento ao público suspenso às quartas-feiras, das 15h às 17h, para atividades de planejamento interno (Arquivo/Siga Mais).

As sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Adamantina, onde estão alocadas 11 equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), suspenderão seus atendimentos durante duas horas, uma vez por semana, para atividades internas de planejamento.

A normatização foi publicada pelo prefeito Márcio Cardim no Decreto Nº 5.945, de 11 de janeiro de 2019. O documento fixa um calendário para fechamento das unidades, para que as equipes possam desenvolver atividades de planejamento, estratégias e ações, no campo da atenção básica. (Continua...) 

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
   

Essa prática é recomendada pelas portarias e normativas que regulam o serviço em todo o Brasil. A decisão local, discriminada no Decreto, normatiza e define o calendário de suspensão do atendimento público das UBS.

Veja como fica o calendário

Segunda-feira, das 15h às 17h: atendimento ao público suspenso nas UBS da Rua Nove de Julho, Bairro Mário Covas e Estância Dorigo.

Terça-feira, das 15h às 17h: atendimento ao público suspenso nas UBS da Vila Jardim e Vila Cicma.

Quarta-feira, das 15h às 17h: atendimento ao público suspenso nas UBS do Jardim Adamantina e bairro Cecap.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais