Saúde

Por atraso no recebimento de insumos, Banco de Sangue não fará coleta nesta segunda e terça

Há falta de tubos para coleta dos exames, no mercado, de fornecedores credenciados.

Por: Da Redação atualizado: 26 de julho de 2022 | 13h59
Por atraso no recebimento de insumos, Banco de Sangue não fará coleta nesta segunda e terça

Em um comunicado publicado no sábado (23) em suas redes sociais, a Santa Casa de Adamantina informou que nesta segunda-feira (25) e terça-feira (26) não haverá coleta de sangue no Banco de Sangue da unidade de saúde. O motivo, segundo o comunicado, é o atraso no recebimento de insumos. Assim que a situação for normalizada um novo aviso deve ser feito, informando sobre a retomada dos serviços.

Em contato com a enfermeira Marina Neubauer nesta segunda-feira (25), que é responsável pelo Banco de Sangue da Santa Casa de Adamantina, ela explicou que há falta de tubos  usados para a coleta de amostras para exames, do sangue doado, antes que sejam disponibilizados para transfusão. Esses materiais são produzidos por fornecedores credenciados, que relatam falta de matéria prima para a produção.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Trata-se de uma realidade do momento, no mercado. Na unidade de saúde é feito o monitoramento e reposição dos estoques, com regularidade, e o último pedido esbarrou na falta desses insumos.

Marina destacou que não há risco aos atendimentos realizados na Santa Casa com a suspensão de coletas nesta segunda e terça, em razão de haver disponibilidade de bolsas de sangue nos estoques. A expectativa é que as coletas voltem a ocorrer na quarta-feira (27), o que será comunicado.

Publicidade

Nova Foto e Ótica
Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais