Saúde

Oito novos médicos assumem vagas do Mais Médicos em Adamantina

Novos profissionais iniciam atendimentos à população.

Por: Da Redação atualizado: 17 de dezembro de 2018 | 10h10
Novos médicos assumem vagas do Mais Médicos em Adamantina (Ilustração). Novos médicos assumem vagas do Mais Médicos em Adamantina (Ilustração).

Por meio de nota distribuída pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Adamantina nesta sexta-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde informa que todas as vagas do Programa Mais Médico  abertas para o município com a saída dos médicos cubanos – total de 8 vagas – foram preenchidas na primeira semana após a abertura do edital.

Segundo a nota, os profissionais já se apresentaram ao município e estão iniciando as atividades gradualmente, uma vez que de acordo com o referido edital, estes profissionais teriam que se apresentar nas cidades onde se inscreveram até o último dia 7 (sexta-feira da semana passada), para validação da documentação necessária, e hoje (14), impreterivelmente, é o prazo final para que iniciem suas atividades nas rede de atenção básica. 

Publicidade

Supermercado Godoy
   

De acordo com a nota da Assessoria de Imprensa, todos os profissionais já estão atuando no município e com isso o atendimento vem sendo retomado de forma gradual, em todas as unidades de saúde.

Desde a saídas dos médicos cubanos, no começo da primeira quinzena do mês passado, os atendimentos à população foram redimensionados na estrutura da rede municipal de saúde, sendo priorizados os casos de maior gravidade, mediante triagem das equipes de enfermagem das unidades básicas de saúde. Agora, com a chegada dos novos médicos, os atendimentos devem ser normalizados. 

 

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais