Saúde

No Fórum, estudantes de Adamantina têm palestras sobre o sistema público de saúde

Palestras foram realizadas por gestores e colaboradores da Santa Casa de Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 16:56
Estudantes participam de palestra sobre o Sistema Único de Saúde (Fotos: Milton Ura). Estudantes participam de palestra sobre o Sistema Único de Saúde (Fotos: Milton Ura).

Estudantes do matriculados no ensino médio das Escolas “Prof.ª Fleurides Cavalini Menechino” e EE “Helen Keller”, de Adamantina, participaram na manhã desta segunda-feira (18) de palestras sobre o Sistema Único de Saúde (SUS).

A atividade é uma iniciativa do Poder Judiciário da Comarca de Adamantina, que mobilizou as áreas da educação e saúde do município.

As palestras foram realizadas no salão do Tribunal do Júri, no Fórum local. Os estudantes, professores e convidados foram recebidos pela juíza Ruth Duarte Menegatti, titular da 3ª Vara e diretora do Fórum de Adamantina, e pelo juiz da 2ª Vara e titular da Infância e Juventude, Carlos Gustavo Urquiza Scarazzato. Ambos expuseram sobre a temática, sobretudo acerca das garantias constitucionais do direito à saúde pública gratuita e de qualidade, a todos os cidadãos. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

As palestras específicas sobre os serviços de saúde foram conduzidas pelo diretor administrativo da Santa Casa de Adamantina, frei Matheus Alves, e pelo gerente administrativo da unidade, Renato Sobral.  Colaboradores do corpo clínico e de outras áreas da Santa Casa também expuseram sobre os serviços de saúde em cada um dos setores do hospital.

Foi apresentado o funcionamento dos hospitais, em toda sua complexidade, incluindo os números de atendimentos realizados, os desafios enfrentados no dia a dia e os princípios do SUS.

Em suas falas iniciais, ambos os juízes destacaram a importância dessa experiência de conhecimento para a educação e à formação dos estudantes. Segundo a juíza Ruth Menegatti, o balanço da atividade foi positivo. “Foram passadas informações de grande pertinência para a informação, para a condução, para a autonomia e para o conhecimento mais profundo dos alunos acerca do Sistema Único de Saúde”, finalizou.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais