Saúde

Mutirão de limpeza segue até sábado na Vila Jardim

Materiais inservíveis são recolhidos pela Prefeitura, em mutirão de limpeza.

Por: Natacha Dominato | PMA atualizado: 24 de junho de 2019 | 18h10
Caminhões e máquinas da Prefeitura fazem recolhimento de materiais inservíveis no mutirão de limpeza que segue até sábado na Vila Jardim (Ilustração). Caminhões e máquinas da Prefeitura fazem recolhimento de materiais inservíveis no mutirão de limpeza que segue até sábado na Vila Jardim (Ilustração).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, segue realizando o recolhimento de materiais inservíveis. Até sábado (22) a ação está em execução na Vila Jardim. 

As Secretarias de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Obras são parceiras na atividade. Com a iniciativa, o poder executivo objetiva recolher materiais recicláveis, galhos de árvores e restos de materiais de construção. 

É fundamental que os moradores deixem todos os materiais separados na calçada. Essa atitude facilitará tanto o recolhimento como a destinação de todos os materiais.

A Prefeitura informa que o recolhimento de inservíveis será executado também nos demais bairros, porém pede que a população  aguarde a comunicação das datas de recolhimento, evitando desta forma o acúmulo de resíduos nas calçadas. Contudo, os cuidados com as residências e os quintais devem continuar.

Essa iniciativa está sendo realizada devido ao decreto de emergência publicado no final do mês de maio, dado o aumento nos casos de dengue. 

No sábado (22), todas as equipes da saúde e voluntários trabalharão na aplicação de larvicidas em todos os bairros da cidade. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Atendimento especial no Centro de Saúde nesta sexta-feira

Em conformidade com o decreto, o Poder Executivo está autorizado a determinar e executar as medidas necessárias ao controle das doenças e do mosquito transmissor, nos termos da Lei Federal nº 8.080/90 e da Lei Municipal nº 3.870/19 e tais medidas de controle do mosquito Aedes Aegypti deverão ser adotadas pela população e pelo Poder Público.

O Centro de Saúde, mais conhecido como Postão, funcionará na sexta-feira (21) das 7h às 19h para atender casos suspeitos de dengue conforme o Decreto Municipal nº 5998, de 30 de maio de 2019. O Centro de Saúde está localizado na Avenida Vitório Romanini, 16 - Vila Cicma.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais