Saúde

Mutirão contra a dengue será realizado no Jardim Brasil neste sábado

Mutirão acontece neste sábado, das 8h às 12h, no Jardim Brasil.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 1 de dezembro de 2018 | 11h45
Mutirão acontece neste sábado, das 8h às 12h, no Jardim Brasil. Adamantina tem Índice Breteau que coloca a cidade em estado de alerta. (Imagem: Ilustração). Mutirão acontece neste sábado, das 8h às 12h, no Jardim Brasil. Adamantina tem Índice Breteau que coloca a cidade em estado de alerta. (Imagem: Ilustração).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que realizará neste sábado (1), das 8h às 12h, um mutirão de combate à dengue no Jardim Brasil.
Os agentes comunitários de saúde e voluntários visitarão as residências para identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e, ainda, darão orientações sobre os cuidados que os munícipes devem ter a fim de evitar a proliferação do mosquito.

Adamantina em situação de alerta

Adamantina obteve o Índice Breteau (IB), valor numérico que define a quantidade de insetos em fase de desenvolvimento, de 3,83 e o Índice Predial, porcentagem de imóveis com a presença de Aedes aegypti, com resultado igual a 3.
Esses números colocam o município em situação de alerta em relação à infestação e dispersão do vetor das doenças Dengue, Zika Vírus, Febre Chikungunya e Febre Amarela.
A Avaliação de Densidade Larvária (ADL) foi realizada entre os dias 10 e 19 de outubro pelos agentes de combate a endemias.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais