Saúde

Moradora de Dracena morre aos 60 anos vítima de leishmaniose

Em Dracena há outras cinco pessoas com leishmaniose, em tratamento.

Por: Portal Regional | Dracena atualizado: 17:39
Doença é transmitida pelos mosquito palha e afeta cães e humanos (Reprodução / TV Mirante). Doença é transmitida pelos mosquito palha e afeta cães e humanos (Reprodução / TV Mirante).

Nesta quinta-feira (6), em Dracena, foi confirmada a morte de uma mulher de 60 anos, por leishmaniose. Ela residia no Jardim Jussara e, segundo informou a Diretoria de Comunicação da Prefeitura, era paciente renal crônica, tendo o estado de saúde ainda mais agravado após contrair a leishmaniose.

Ainda segundo a comunicação municipal, no município há cinco pessoas fazendo tratamento da doença. Um homem está internado em hospital na cidade de Presidente Prudente e o quadro de saúde dele era estável. No ano passado não houve morte por leishmaniose em Dracena.

(Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Tio Panda Adamantina
Clínica Savi

Publicidade

Dra Maria Gabriela Tiveron
JVR Segurança
Rede Sete Supermercado
Daiane Mazarin Estética
Haddad

A mulher que veio a óbito estava hospitalizada na Santa Casa local e o corpo foi sepultado no cemitério municipal.

A Diretoria de Comunicação da Prefeitura informou que será feito inquérito canino em um raio de 100 metros da casa onde a mulher que faleceu morava, porém o trabalho não tem data definida para ser concretizado, porque o laboratório do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está em reforma.

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais