Saúde

Ministro da Saúde confirma credenciamento do Hospital do Câncer de Presidente Prudente ao SUS

Credenciamento proporcionará ampliação dos atendimentos para toda a população regional.

Por: Da Redação
Prefeito Ed Thomas no Ministério da Saúde (Secom/MS). Prefeito Ed Thomas no Ministério da Saúde (Secom/MS).

O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, compre agenda em Brasília. Em audiência como ministro da saúde Marcelo Queiroga, obteve a confirmação do credenciamento do Hospital do Câncer (HC) de Presidente Prudente junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A informação está no site da Prefeitura prudentina. Segundo a publicação, a demanda é uma solicitação recorrente da comunidade regional e esperada há anos, e proporcionará a ampliação dos atendimentos na unidade para toda a população regional.

Com o credenciamento, o HC ampliará o número de pacientes acolhidos na unidade, além de assisti-los em sua plenitude. Atualmente, muitos precisam se deslocar por centenas de quilômetros para tratar a doença. “Acabo de receber a confirmação do ministro da saúde, Marcelo Queiroga, de que o nosso Hospital do Câncer será credenciado junto ao SUS e poderá ampliar os atendimentos. É uma conquista para toda a população de Prudente e região. Agradeço também ao nosso representante no governo federal, Secretário Nacional de Assuntos Fundiários Luiz Antônio Nabhan Garcia, por ter viabilizado este encontro”, declarou Ed. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

 

A visita do prefeito a Queiroga, intermediada por Nabhan, ainda contou com um pedido de atenção especial ao projeto do Hospital do Rim. “Temos acompanhado o processo para a construção do hospital do Carim. É um projeto que trará qualidade de vida e dignidade às pessoas que sofrem com a doença renal crônica”, declarou Ed ao ministro.

O Ministro garantiu que todas as demandas serão analisadas pela equipe técnica do Ministério da Saúde. “Seremos ágeis na execução das políticas que beneficiarão o povo de Prudente e toda a região”, afirmou Queiroga. 

A ocasião também contou com a presença do Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e do assessor especial da presidência da república, Mosart Aragão Pereira. 

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais