Saúde

Mamógrafo da carreta Mulheres de Peito quebra e gera reclamações no público; prefeitura emite nota

Falha no equipamento ocorreu nesta terça-feira (12), confirma Prefeitura.

Por: Da Redação atualizado: 18:27
Prefeitura informa que após identificado problema, técnico trabalha na recuperação do equipamento, na carrega Mulheres do Peito (Divulgação). Prefeitura informa que após identificado problema, técnico trabalha na recuperação do equipamento, na carrega Mulheres do Peito (Divulgação).

Um problema técnico no equipamento de mamografia instalado na carreta do programa Mulheres do Peito – que está em Adamantina desde segunda-feira, 11 (reveja), em frente ao CIS (Centro Integrado de Saúde),  com previsão de realizar atendimentos até sábado, 19 – levou à suspensão do atendimento e gerou reclamações no público. A chegada do programa a Adamantina foi anunciada semana passada (reveja).

Segundo nota à imprensa divulgada pela Prefeitura de Adamantina (nota completa ao final do texto), o problema foi identificado nesta terça-feira, 12. Na quarta-feira, 13, pela manhã – segundo publicado nas redes sociais – um grupo de mulheres que aguardava no local – algumas delas desde 6h da manhã – foi avisado somente por volta das 9h que não haveria atendimentos.

O fato gerou reclamações e descontentamentos entre o grupo e repercutiu nas redes sociais.

A Prefeitura de Adamantina só se pronunciou pouco antes das 12h30, quando distribuiu uma nota à imprensa. Nela, a Prefeitura confirma a ocorrência de problemas técnicos no equipamento, que está sendo avaliado por profissional da área.

A nota informa que em razão disso os atendimentos foram temporariamente suspensos e devem se retomados assim que o equipamento for recuperado, e afirma que não haverá prorrogação da temporada da carreta, em Adamantina, que fica na cidade até sábado (16). O serviço não funcionará na sexta-feira (15), em razão do feriado nacional da Proclamação da República. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Nota

“A Prefeitura do município de Adamantina informa: O mamógrafo da carreta Mulheres do Peito apresentou problemas técnicos, ontem, terça-feira (12). Um técnico está avaliando qual o tipo de avaria do aparelho para tomar o devido procedimento. Os atendimentos foram paralisados devido ao imprevisto, porém, assim que o aparelho estiver funcionando os exames voltam a ser realizados. 

Não será prorrogado o atendimento, sendo assim a carreta estará em Adamantina até o dia 16 de novembro, lembrando que dia 15 não serão efetuados os exames devido ao feriado nacional”.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais