Saúde

Lucélia: menina de 3 anos morre após contrair meningite

Menina estava internada em Marília e não resistiu à doença. Sepultamento será às 16h deste sábado.

Por: Da Redação atualizado: 19 de agosto de 2019 | 16h04
Após diagnóstico da doença e internação na UTI, criança não resistiu ao quadro de meningite (Reprodução). Após diagnóstico da doença e internação na UTI, criança não resistiu ao quadro de meningite (Reprodução).

A pequena Ana Laura da Silva Santos, de 3 anos, de Lucélia, que estava internada em Marília, morreu nesta sexta-feira (16) em decorrência de meningite. O caso comoveu familiares e moradores da cidade. O corpo da criança é velado no Velório Municipal de Lucélia. O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério local.

Na última quarta-feira (14), a fanpage da Prefeitura de Lucélia informou que a criança estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Marília, com quadro de meningite pneumocócica. A nota diz ainda que no âmbito local as providências iniciais foram tomadas, e devido à complexidade do quadro, a menina foi transferida ao hospital de referência.

Segundo o site do jornal O Imparcial, de Presidente Prudente, a Prefeitura de Lucélia informou que se trata do primeiro caso da doença confirmado na cidade, neste ano. O último registro foi em 2017. A Prefeitura destacou ainda que pais e responsáveis de crianças mantenham a caderneta de vacinação em dia para que novos casos sejam evitados. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Clínica Savi
Tio Panda Adamantina
Monalisa Adamantina
Supermercado Godoy

Publicidade

Haddad
Rede Sete Supermercado
JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética

A doença

A meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Todas as faixas etárias podem ser acometidas pela doença, porém o maior risco de adoecimento está entre as crianças menores de cinco anos, especialmente as menores de um ano de idade.

No site do Ministério da Saúde estão disponíveis mais informações e orientações sobre causas, sintomas, tratamento, diagnóstico e prevenção da meningite. Para saber mais, acesse aqui.  

Publicidade

Iogurtes Carolina

Publicidade

Auto Doc

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais