Saúde

Lions realiza campanha de incentivo à doação de sangue

Doações podem ser feitas das 7h15 às 11h, de segunda a sexta-feira, no Banco de Sangue.

Por: Assessoria de Imprensa | Lions Clube atualizado: 1 de novembro de 2019 | 09h35
Presidente do Lions Clube, Paulo Peres, durante doação de sangue no Banco de Sangue de Adamantina (Da Assessoria). Presidente do Lions Clube, Paulo Peres, durante doação de sangue no Banco de Sangue de Adamantina (Da Assessoria).

No próximo dia 25 de novembro, no Brasil, será comemorado o Dia do Doador Voluntário de Sangue. A data, além de homenagear as pessoas que reservam um tempinho do seu dia para doar sangue, também serve para informar e conscientizar a população sobre a importância de ser um doador de sangue.    

Em alusão a data, o Lions Clube de Adamantina realiza até 8 de novembro, a primeira campanha de incentivo à doação de sangue.

Através da Comissão de Saúde, coordenada pelo Dr. Rafael Melo, o Clube busca mobilizar toda a comunidade e chamar a atenção de todos quanto a importância de doar sangue.

É um ato de solidariedade que pode salvar vidas. A doação é 100% voluntária e pode beneficiar qualquer pessoa. O procedimento é rápido, simples e seguro. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Tio Panda Adamantina
Clínica Savi

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado
Haddad
JVR Segurança

Para doar, basta comparecer no Banco de Sangue, localizado anexo ao prédio do Pronto Socorro da Santa Casa de Adamantina. As doações podem ser feitas somente no período da manhã, das 7h15 às 11h, de segunda a sexta-feira.

No local, as enfermeiras do Banco de Sangue irão fornecer todas as informações necessárias sobre como proceder a doação.

O presidente do Lions Clube, Paulo Peres, e o presidente da comissão de saúde, Dr. Rafael Melo, convidam a todos para aderir à campanha que busca contribuir com os estoques do Banco de Sangue de Adamantina.

"O que temos que pensar é que não importa quem será beneficiado, o importante é que com a sua doação pessoas terão novas oportunidades e novas chances de recomeçar, salvando vidas", destacou Paulo Peres.

Além de mobilizar toda a comunidade para realizar a doação, os companheiros e domadoras do Lions Clube também estão sendo convocados a aderir à campanha.

Publicidade

Iogurtes Carolina
Dra Maria Gabriela Tiveron

Publicidade

Auto Doc

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais