Saúde

HR faz captação de órgãos de produtor rural que morreu após acidente com trator em Junqueirópolis

Agricultou não resistiu e doação de órgãos foi autorizada pela família.

Por: Junqueirópolis em Dia atualizado: 20 de maro de 2020 | 12h27
Jair Stochi, na sua produção de uvas. Produtor rural foi vítima de acidente envolvendo trator que ele mesmo conduzia. Após morte encefálica, família autorizou doação de órgãos (Reprodução/Junqueirópolis em Dia). Jair Stochi, na sua produção de uvas. Produtor rural foi vítima de acidente envolvendo trator que ele mesmo conduzia. Após morte encefálica, família autorizou doação de órgãos (Reprodução/Junqueirópolis em Dia).

O Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente realizou na manhã de terça-feira (17), em Presidente Prudente (SP), a captação de órgãos para transplantes do senhor Jair  Estochi,  66 anos, que havia sido vítima de acidente enquanto trabalhava com  trator na  plantação de uvas de sua propriedade rural em Junqueirópolis (reveja) na última sexta-feira (13).

Estochi esteve internado no Hospital Regional desde a data do acidente, mas, devido à gravidade do seu quadro de saúde, teve morte encefálica na tarde de segunda-feira (16). (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Segundo o HR, foram captados no procedimento os rins, que seguiram para Marília (SP), e as córneas, que ficaram em Presidente Prudente.

O hospital informou que os familiares do paciente, “movidos por um sentimento de muito amor”, autorizaram a captação de órgãos que foi realizada nesta terça-feira (17).

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais