Saúde

Hospitalizado em Marília, o adamantinense Matheus Garcia se recupera de cirurgia bem sucedida

Cirurgia foi realizada nesta quarta-feira (18). Agora, Matheus entra em fase de recuperação.

Por: Da Redação atualizado: 21 de janeiro de 2023 | 13h20
Matheus Garcia se recupera de cirurgia (Redes Sociais). Matheus Garcia se recupera de cirurgia (Redes Sociais).

Hospitalizado em Marília, o adamantinense Matheus Garcia da Costa Souza foi submetido a cirurgia nesta quarta-feira (18), e se recupera bem do procedimento, considerado bem sucedido, como relatou a mãe dele Regiane Garcia, ao SIGA MAIS. O rapaz sofreu um acidente de trânsito com moto no dia 3 de janeiro, na avenida Rio Branco, Jardim Adamantina, onde ficou gravemente ferido.

Socorrido pelas equipes de resgate, Mateus foi encaminhado inicialmente ao pronto-socorro local e ficou hospitalizado na Santa Casa de Adamantina, onde aguardava transferência para um centro médico maior, o que dependia da disponibilização de vaga pela Central de Vagas. A família chegou a ingressar com medida judicial para garantir a transferência obtendo liminar. A transferência ocorreu no dia 9 de janeiro. Desde então, em Marília, ele aguardava pelo procedimento cirúrgico, realizado ontem.

Agora, no pós cirúrgico, e sem necessidade de UTI, Mateus entra em uma fase de delicada recuperação. Conforme sua mãe, ele deve ficar completamente imobilizado por cerca de 45 dias, quando depois disso poderá sentar-se. E após cerca de 120 dias poderá começar a colocar os pés no chão. “Vai ser preciso ficar sem se mexer. O repouso será fundamental para sua recuperação”, disse Regiane.

“Deus abençoou e livrou meu filho da morte”, diz mãe

Ao lado do filho em todo o período hospitalar, desde o acidente, Regiane mudou toda sua rotina. Ela trabalha como diarista e deixou as atividades para cuidar dele. Agora se organiza para a nova rotina que terá em casa, de cuidados integrais ao filho, para sua recuperação. Aliviada, com a realização da cirurgia, e com o sucesso do procedimento, ela faz agradecimentos. “Deus abençoou e livrou meu filho da morte”, ressaltou.

Desde o acidente, familiares e amigos se mobilizam em campanhas para arrecadar fundos e ajudar a família, em razão dos cuidados hospitalares e da necessidade que sua mãe teve em deixar as atividades profissionais como diarista para cuidar dele. “Sou muito grata a Adamantina inteira. Tem muita gente caminhando comigo, orando e dando muita força. Estou sem palavras”, destacou.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Ajuda

Um bingo solidário realizado no último domingo (15) permitiu arrecadar R$ 4.298,55, já depositados na conta dela. A iniciativa foi de amigos e familiares, e teve a adesão da comunidade.

(Reprodução).

 

As doações voluntárias continuam e podem ser feitas via Pix em nome do próprio Mateus. Sua chave Pix para recebimento de doações é seu número de telefone: 18998205652.  

O acidente

O acidente envolvendo Mateus ocorreu na noite de terça-feira (3) na Avenida Rio Branco, no Jardim Adamantina, em um trecho próximo a um posto de combustíveis desativado, mesmo local onde no dia 19 de dezembro uma moradora de Adamantina ficou gravemente ferida, passou por cirurgias e morreu no dia 28 passado em Marília, onde estava hospitalizada.

Neste novo registro, e por motivos a apurar – que serão descritos no laudo pericial da Polícia Científica – o motociclista seguia pela Avenida Rio Branco, sentido bairro/centro, quando colidiu na traseira de um caminhão-trator que estava estacionado na via. Com o choque ele foi arremessado. A moto ficou destruída.

Acidente com o jovem motociclista, no dia 3 deste mês (Reprodução).

O condutor da moto foi socorrido pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa de Adamantina, para os demais cuidados.

As polícias Militar e Científica foram mobilizadas para o atendimento à ocorrência. O caso foi registrado na Polícia Civil, que deverá apurar as circunstâncias e eventuais responsabilidades sobre o acidente.

Publicidade

Cóz Jeans
Nova Foto e Ótica
Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais