Saúde

Gestores municipais recebem capacitação para qualificar o cuidado à pessoa com deficiência

Capacitação foi realizada pelo Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília.

Por: Da Assessoria
Uma das capacitações, com a presença do secretário municipal de saúde de Adamantina (Divulgação). Uma das capacitações, com a presença do secretário municipal de saúde de Adamantina (Divulgação).

O Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília (CRLM) realizou uma série de encontros com prefeitos e secretários de saúde da região para uniformizar e qualificar o cuidado à saúde da pessoa com deficiência promovendo o fortalecimento da rede de atenção a este público.

Durante os encontros foram apresentados o perfil do processo regulatório do Centro de Reabilitação buscando uniformizar e qualificar o atendimento à pessoa com deficiência; cidadãos que estão cada vez mais se superando, se destacando no mercado de trabalho e no esporte, como é o caso do mariliense tricampeão mundial de Atletismo, Daniel Martins.

A necessidade emergente em oferecer a melhor reabilitação para este público também é um motivador para investir nesses encontros e capacitar os gestores municipais, que podem e devem fazer toda diferença na qualidade de vida das pessoas com deficiência em seus respectivos municípios.

“Esses encontros foram muito importantes para alinharmos as ações voltadas à pessoa com deficiência. Os novos gestores puderam conhecer a estrutura e sanar dúvidas referentes ao fluxo de encaminhamento e perfil da população atendida pelo CRLM”, explica a Coordenadora Clínica do Lucy Montoro, Dra Roberta Cardozo Flores.

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética

No total foram realizados seis encontros onde estiveram presentes gestores municipais de Adamantina, Lucélia, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Assis, Candido Mota, Paraguaçu Paulista, Garça, Lupércio, Ocauçu, Guarantã, Vera Cruz, Chavantes, Ipaussu, Santa Cruz do Rio Pardo, Parapuã e Tupã.

De acordo com o Coordenador Assistencial, Alessandro Pereira, ainda não há previsão de uma nova agenda para receber gestores de outros municípios.

Os encontros também contaram com apoio do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA – instituição parceira e conveniada ao CRLM. A Superintendente Dra. Paloma Libanio, o Chefe de Gabinete João Paulo Kemp e a Assistente Técnica Márcia Lamante participaram do evento representando o HCFAMEMA.

“O nosso Centro de Reabilitação Lucy Montoro está a cada dia aproximando todos os municípios da nossa região. Mais uma vez parabéns a toda nossa equipe Lucy Montoro pelo trabalho tão transparente, dedicado e centrado no paciente”, ressalta Dra. Paloma Libanio, Superintendente do HCFAMEMA.

Publicidade

Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais