Saúde

Fisioclínica promove tratamento gratuito para tontura em idosos

Todas as etapas do projeto são acompanhadas por uma equipe interdisciplinar.

Por: Jéssica Nakadaira | UniFAI atualizado: 12:55
(Imagem ilustrativa/Freepik). (Imagem ilustrativa/Freepik).

Com o envelhecimento, sintomas de tontura são mais comuns. A Fisioclínica do Centro Universitário de Adamantina, através da coordenação dos Profs. Drs. Paulo Roberto Rocha Júnior, Guilherme Batista do Nascimento e da orientadora de estágio Me. Andressa de Oliveira, promovem o projeto VertiGO!, com o objetivo de oferecer à população com 60 anos ou mais de Adamantina e região um serviço gratuito e de qualidade no alívio desses sintomas.

(Divulgação/Centro Universitário Adamantina).

Os idosos que apresentam tontura estão convidados para participar das atividades do projeto, que, dependendo do diagnóstico cinético-funcional, poderão realizar exercícios personalizados ou receberem manobras especificas. Todas as etapas do projeto são acompanhadas por uma equipe interdisciplinar.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

“As manobras aplicadas representam a alternativa terapêutica mais adequada para o tratamento das vertigens, durante a mudança de posição da cabeça. Já os exercícios, contribuem para a recuperação funcional de pessoas com disfunções do sistema vestibular periférico. A fisioterapia vestibular tem crescido ‘vertiginosamente’ e seus resultados impressionam”, ressalta o coordenador Paulo Roberto Rocha Júnior.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

As atividades do VertiGO! acontecem todas às sextas-feiras a partir das 13h30 e os interessados podem se cadastrar na recepção da Fisioclínica, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, 660 ou preenchendo o formulário neste link.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3522-1000.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais