Saúde

Equipe da ESF do Jardim Adamantina usa teatro para orientar crianças sobre prevenção a doenças

Ação de promoção e prevenção de doenças envolveu alunos da EMEF Prof. Eurico Leite de Moraes.

Por: Natacha Dominato | PMA atualizado: 17:03
Equipe da ESF do Jardim Adamantina orienta alunos da EMEF Prof. Eurico Leite de Moraes sobre os perigos da dengue e formas de eliminar o mosquito (Da Assessoria). Equipe da ESF do Jardim Adamantina orienta alunos da EMEF Prof. Eurico Leite de Moraes sobre os perigos da dengue e formas de eliminar o mosquito (Da Assessoria).

A Secretaria de Saúde de Adamantina, por meio de uma equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim Adamantina realizou uma ação de promoção e prevenção de doenças na EMEF Prof. Eurico Leite de Moraes.

Por meio de uma encenação teatral, a equipe orientou as crianças sobre os perigos da dengue e formas de eliminar o mosquito, incentivando para que as próprias crianças junto com seus responsáveis sejam agentes de vigilância em seus quintais.

A equipe de Controle de Vetores, departamento que também pertence a Secretaria de Saúde, tem atuado no combate a dengue no município fazendo controle dos criadouros nos bairros. Após isso, é feita a nebulização com inseticida para matar os mosquitos adultos contaminados ou não. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

"Os mosquitos preferem ficar dentro das casas. Por isso, pedimos que no momento da nebulização os munícipes mantenham as casas abertas", explica a chefe do controle de vetores, Francine de Brito Alves.

A Secretaria de Saúde pede que os cuidados com os quintais sejam redobrados e que os objetos que acumulem água sejam evitados.

“Contamos com a ajuda da população, pois só a nossa equipe não consegue combater o problema. Use repelente. Receba a visita dos agentes de saúde, permita que eles vistoriem o seu quintal. A dengue é uma doença que pode matar", finaliza.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais