Saúde

Em solenidade híbrida internacional, Rotary formaliza entrega de equipamentos à Santa Casa

Programa do Rotary de Adamantina teve a participação de clubes dos Estados Unidos e Alemanha.

Por: Acácio Rocha | Da Redação | acacio@sigamais.com atualizado: 7 de maio de 2021 | 09h52
Entrega oficial da placa ao gestor da Santa Casa (Foto: UniFAI). Entrega oficial da placa ao gestor da Santa Casa (Foto: UniFAI).

Uma solenidade híbrida do Rotary Club de Adamantina, sediada no auditório do campus II do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) e transmitida ao vivo pelas redes sociais na tarde desta sexta-feira (30), marcou a entrega oficial de equipamentos ao pronto-socorro da Santa Casa local, adquiridos com recursos financeiros doados pelo Rotary Internacional, anunciados em abril do ano passado, no montante de US$ 59.800 (equivalentes a R$ 334 mil).

Na época, o anúncio foi feito pelo então presidente do Rotary Club adamantinense, Paul Brunning, que faleceu no último domingo (25), aos 68 anos, após agravamento de saúde decorrente da Covid-19. No ano passado, quando anunciou a conquista, Paul explicou que a ação ocorreu dentro do projeto “Salvar Vidas”, iniciado em 2018 sob a gestão da então presidente local Vanderliza Sgorlon.

Público presencial no auditório da UniFAI (Reprodução).

Participantes remotos (Reprodução).

O projeto que beneficiou o pronto-socorro local foi desenvolvido pelo Rotay Club de Adamantina (Distrito 4510) em conjunto com dois clubes internacionais – o Rotary Club Willich (Distrito 5080 - Alemanha) e o Rotary Club Pasco-Kennewick (Distrito 1870 - Estados Unidos) –, com a Fundação Rotária Distrital e Internacional. Os representantes dos dois clubes alemão e americano participaram remotamente da solenidade desta sexta-feira. Também usou da palavra o Governador do Distrito 4510, Nestor Silveira do Amarilho. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança
 

A logística do evento híbrido foi realizada pela UniFAI. No auditório, participaram presencialmente os representantes do Rotary Club de Adamantina, autoridades municipais e representantes da Santa Casa local, recepcionados pelo presidente do Rotary adamantinense, Francisco Lupo. Toda a programação teve tradução simultânea. Veja como foi:

Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal de Adamantina fez a entrega da “Moção de Congratulações e Aplausos nº 015/2021”, assinada por todos os vereadores, aos realizadores da ação em favor do pronto-socorro da Santa Casa de Adamantina.

A viúva de Paul Brunning – Noêmia Brunning – e ex-presidente do Rotary Club de Adamantina, Vanderliza Sgorlon, fizeram a entrega da placa inaugural dos equipamentos ao frei Mateus Alves, gestor da Santa Casa de Adamantina.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais