Saúde

Em solenidade híbrida internacional, Rotary formaliza entrega de equipamentos à Santa Casa

Programa do Rotary de Adamantina teve a participação de clubes dos Estados Unidos e Alemanha.

Por: Acácio Rocha | Da Redação | acacio@sigamais.com atualizado: 7 de maio de 2021 | 09h52
Entrega oficial da placa ao gestor da Santa Casa (Foto: UniFAI). Entrega oficial da placa ao gestor da Santa Casa (Foto: UniFAI).

Uma solenidade híbrida do Rotary Club de Adamantina, sediada no auditório do campus II do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) e transmitida ao vivo pelas redes sociais na tarde desta sexta-feira (30), marcou a entrega oficial de equipamentos ao pronto-socorro da Santa Casa local, adquiridos com recursos financeiros doados pelo Rotary Internacional, anunciados em abril do ano passado, no montante de US$ 59.800 (equivalentes a R$ 334 mil).

Na época, o anúncio foi feito pelo então presidente do Rotary Club adamantinense, Paul Brunning, que faleceu no último domingo (25), aos 68 anos, após agravamento de saúde decorrente da Covid-19. No ano passado, quando anunciou a conquista, Paul explicou que a ação ocorreu dentro do projeto “Salvar Vidas”, iniciado em 2018 sob a gestão da então presidente local Vanderliza Sgorlon.

Público presencial no auditório da UniFAI (Reprodução).

Participantes remotos (Reprodução).

O projeto que beneficiou o pronto-socorro local foi desenvolvido pelo Rotay Club de Adamantina (Distrito 4510) em conjunto com dois clubes internacionais – o Rotary Club Willich (Distrito 5080 - Alemanha) e o Rotary Club Pasco-Kennewick (Distrito 1870 - Estados Unidos) –, com a Fundação Rotária Distrital e Internacional. Os representantes dos dois clubes alemão e americano participaram remotamente da solenidade desta sexta-feira. Também usou da palavra o Governador do Distrito 4510, Nestor Silveira do Amarilho. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Clínica Savi
Supermercado Godoy

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado
JVR Segurança
 

A logística do evento híbrido foi realizada pela UniFAI. No auditório, participaram presencialmente os representantes do Rotary Club de Adamantina, autoridades municipais e representantes da Santa Casa local, recepcionados pelo presidente do Rotary adamantinense, Francisco Lupo. Toda a programação teve tradução simultânea. Veja como foi:

Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal de Adamantina fez a entrega da “Moção de Congratulações e Aplausos nº 015/2021”, assinada por todos os vereadores, aos realizadores da ação em favor do pronto-socorro da Santa Casa de Adamantina.

A viúva de Paul Brunning – Noêmia Brunning – e ex-presidente do Rotary Club de Adamantina, Vanderliza Sgorlon, fizeram a entrega da placa inaugural dos equipamentos ao frei Mateus Alves, gestor da Santa Casa de Adamantina.

Publicidade

Nativa FM Adamantina
93 FM Adamantina
Radio Brasil FM
Insta do Siga Mais

Publicidade

Cinema