Saúde

Em Lucélia, mutirão gratuito castra 24 gatas

Em mutirão, 24 gatas foram castradas. Ação ocorre dentro do projeto municipal “Mi & Au”.

Por: Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Lucélia atualizado: 22:06
Na etapa deste domingo (17) foram castradas 24 gatas (Divulgação/PML). Na etapa deste domingo (17) foram castradas 24 gatas (Divulgação/PML).

Na manhã de domingo (17) foi realizado um mutirão de castração do projeto municipal Mi&Au, onde foram atendidas 24 gatas.

O projeto visa castrar, gratuitamente, cães e gatos, machos e fêmeas, de toda população de Lucélia, realizando assim o controle de animais, evitando o abandono e a procriação sem controle.

(Divulgação/PML).

A ação voluntária ocorreu em parceria com os funcionários do departamento de Zoonoses e Controle de Vetores, dos médicos veterinários André Balbino, Vitor Pinto Soares e Felipe Pinto Soares, dos colaboradores Bruno Avezane, Ana Julia Ambrósio e da vereadora Mariana Velentim.

Publicidade

Supermercado Godoy
Cóz Jeans
Clínica Savi

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado
Daiane Mazarin Estética

Para a ação de domingo, foram notificadqs 30 gatas já cadastradas no sistema, mas, de acordo com o departamento, seis delas não foram levadas pelos proprietários o que acarretou no atraso do programa, já que ocupa o lugar de outros animais.

(Divulgação/PML).(Divulgação/PML).

O não comparecimento no dia da castração, além de perder a vez na fila, torna maior o tempo para que outro animal seja castrado.

A equipe solicita que a população deve ser paciente e, no dia e horas agendados, compareça levando o animal.

O cadastro do animal de estimação para o Projeto de Castração pode ser realizado por meio do site www.lucelia.sp.gov.br.

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais