Saúde

Em Adamantina, idosos serão vacinados contra a gripe em suas casas

Não precisa telefonar para agendar. Equipes da Secretaria de Saúde irão até os endereços dos idosos.

Por: Da Redação atualizado: 23 de março de 2020 | 19h51
Equipes da Secretaria Municipal de Saúde irão até a casa dos idosos para aplicar dose da vacina contra a gripe (Foto: Agência Brasil). Equipes da Secretaria Municipal de Saúde irão até a casa dos idosos para aplicar dose da vacina contra a gripe (Foto: Agência Brasil).

Começa na segunda-feira (23) a campanha nacional de vacinação contra a gripe, com prioridade para trabalhadores acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. Ao todo, cerca de 67 milhões de pessoas devem ser vacinadas em todo o Brasil.

Em Adamantina, a Secretaria Municipal de Saúde adotou uma estratégia para vacinar os idosos em suas casas. Esse é considerado o principal grupo de risco para transmissão do novo coronavírus (Covid-19), e a decisão visa mantê-los em seus endereços, longe dos espaços de saúde, para evitar contatos, exposição desnecessárias e aglomerações. "Esma medida foi adotada para que o grupo de risco dos idosos evite sair de suas casas e fique desta forma mais protegido”, informa o órgão. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi
Tio Panda Adamantina

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
JVR Segurança
Dra Maria Gabriela Tiveron
Rede Sete Supermercado

Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde montou oito equipes, que irão às casas dos idosos. Não é preciso telefonar para agendar. As equipes usarão os dados cadastrais da população, identificação as pessoas idosas e irão até as casas aplicar a vacinação. “Não venham até as unidades de saúde para a vacinação da gripe. A Secretaria de saúde vai até você”, reforça.

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais