Saúde

Duas crianças morrem vítimas de AVC em menos de uma semana na região de Assis

Duas meninas, de 5 e 7 anos, morreram em decorrência de AVC. Doença também atinge crianças.

Por: Visão Notícias | Marília atualizado: 27 de janeiro de 2020 | 00h03
Emanuelly Ferreira Alves, de sete anos, e Maria Vitória Oliveira da Cruz, de cinco anos, morreram precocemente em decorrência de AVC  (Reprodução/Visão Notícias). Emanuelly Ferreira Alves, de sete anos, e Maria Vitória Oliveira da Cruz, de cinco anos, morreram precocemente em decorrência de AVC (Reprodução/Visão Notícias).

Uma triste notícia chocou os familiares, professores e amiguinhos de escola da pequena Emanuelly Ferreira Alves, de sete anos. A menina sofreu um AVC, ficou internada na UTI do Hospital Regional de Assis, mas acabou falecendo no final da tarde desta quarta-feira (22). É o segundo caso de morte de criança por AVC na região, em menos de uma semana. A vítima anterior foi uma menina de cinco anos.

Emanuelly Ferreira Alves, de sete anos (Reprodução/Visão Notícias).

Emanuelly estava internada desde o dia 7 de janeiro. Na última terça-feira (21) o seu quadro de saúde se agravou e foi transferida para UTI, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI), também conhecido por derrame.

Outro caso

Na última sexta-feira (17), a pequena Maria Vitória Oliveira da Cruz, de apenas cinco anos, de Paraguaçu Paulista, também faleceu ao sofrer um AVC.

Maria Vitória Oliveira da Cruz, de cinco anos (Reprodução/Visão Notícias).

Ela chegou a ser internada no Hospital Regional de Assis, mas não resistiu. Maria Vitória morava no bairro São Matheus, zona rural de Paraguaçu e tinha dois irmãos.

AVC em crianças?

Engana-se quem acredita que o acidente vascular cerebral (AVC), o popular derrame, só ocorre em adultos.

Apesar de o envelhecimento ser um fator de risco natural para o entupimento ou rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro (o que leva ao AVC) esse tipo de situação também pode ocorrer em jovens e até em crianças.

A boa notícia é que nessa faixa etária as chances de recuperação são grandes e que o índice chega a no máximo 0,2% da população infantil.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais