Saúde

Dia D de multivacinação acontece sábado (16) em Adamantina; postos de saúde e CIS estarão abertos

Campanha é para atualização da caderneta de vacinação de crianças e de adolescentes.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 16 de outubro de 2021 | 16h39
Campanha é para atualização da caderneta de vacinação de crianças e de adolescentes. Adamantina também vacinará contra a Covid-19 os públicos convocados para imunização (Foto: Walterson Rosa/MS). Campanha é para atualização da caderneta de vacinação de crianças e de adolescentes. Adamantina também vacinará contra a Covid-19 os públicos convocados para imunização (Foto: Walterson Rosa/MS).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, realizará no sábado (16), das 8h às 14h o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e de adolescentes que tem 14 anos, 11 meses e 29 dias. Todas as unidades de saúde estarão abertas.

O Centro Integrado de Saúde (CIS) também funcionará para imunização dos munícipes com a vacina contra a Covid-19.

O objetivo da campanha é oportunizar o acesso às vacinas oferecidas pelo Programa Nacional de Imunização, atualizar a situação vacinal e melhorar as coberturas vacinais, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e, ainda, contribuir para que seja feito controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Ao comparecer ao posto de saúde, é fundamental levar a caderneta, possibilitando assim a avaliação para atualização do esquema vacinal de acordo com a situação encontrada.

Adolescentes que tem entre 12 e 14 anos e foram imunizados contra a Covid-19 também poderão procurar as unidades de saúde para terem o calendário de vacinação atualizado de acordo com a necessidade.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais